Matías Pascual reforça Igualada

No anúncio da sua saída do Barcelona, multiplicaram-se interessados e o Igualada, de regresso à mais importante prova europeia na próxima temporada, ganhou a corrida. Matías Pascual será arlequim.

Matías Pascual reforça Igualada
Foto de capa: Igualada HC

Não tardou a surgirem interessados quando o HóqueiPT adiantou que o Barcelona abdicaria de Matías Pascual na próxima temporada, e foi o Igualada quem conseguiu convencer o internacional argentino de 35 anos.

Pascual chegou à Europa e a Espanha em 2011, para representar o Liceo. Duas temporadas depois, chegava ao Barcelona para 12 épocas de blaugrana. Em 2022, o Mundial de San Juan foi agridoce. Sagrou-se campeão do Mundo, mas, nas meias-finais, uma dupla fractura da tíbia e do perónio quase acabou com a sua carreira.

Na temporada agora finda, mostrou na fase regular que mantinha intactas as suas capacidades e será aposta do Igualada, até 2027, como aporte de experiência, num defeso em que Edu Fernandez porá fim à sua carreira.

Depois de um 4º lugar na fase regular na OK Liga - e da conquista da WSE Cup nas duas últimas edições -, regressarão as emoções da mais importante prova europeia a Les Comes, 12 anos depois da última participação.

Os arlequins conquistaram a Taça dos Campeões Europeus e Liga dos Campeões, percursoras da Champions League, seis vezes na década de 90.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Europeus de Sub-17 arrancam segunda-feira

Europeus de Sub-17 arrancam segunda-feira

Gujan-Mestras recebe, a partir de segunda-feira e até às derradeiras partidas no dia 19, os Campeonatos da Europa de Sub-17. Apresentamos convocados e calendário da terceira organização conjunta no masculino e feminino.

Um novo Sporting, uma nova era

Um novo Sporting, uma nova era

A despedida de Girão é, inevitavelmente, a linha que separa um Sporting de outro. Saem também Toni Pérez, Matias Platero e João Souto, e chegam Xano Edo, Danilo Rampulla, Facundo Navarro e Diogo Barata. Termina uma era, começa outra.