Castigo de dois jogos para Diogo Rafael
O processo disciplinar instaurado após expulsão na Taça de Portugal aponta que Diogo Rafael atingiu Toni Pérez intencionalmente e sancionou o jogador do Benfica com dois jogos de suspensão. Falha o arranque na Taça em 2025/26.

Diogo Rafael foi punido com uma suspensão de dois jogos no seguimento da expulsão no jogo da meia-final da Taça de Portugal frente ao Sporting, a 30 de Abril.
Recorde-se que, num lance que seria decisivo no desenrolar da partida, o internacional português atingiu Toni Pérez com o stick na zona do sobrolho, acabando por ver o vermelho após consulta dos árbitros ao Sistema de Revisão Vídeo.
A expulsão foi aceite pela consequência, "agravada" pela existência de sangue, ainda que a maioria apontasse um desequilíbrio do jogador das águias na origem do lance que deixou marcas no atacante asturiano do Sporting. Cumprindo um jogo de suspensão preventiva na derradeira jornada da fase regular do Campeonato Placard, foi aberto a 5 de Maio o processo disciplinar que teve a sua decisão a 2 de Julho e agora publicada.
O castigo de suspensão de duas partidas remete para intenção de agressão do jogador do Benfica. "(...) das imagens recolhidas resulta que o Arguido tocou efetivamente o seu adversário no rosto, sendo que também resulta o seu aparente desequilíbrio. Porém, da análise dessas mesmas imagens também resulta que o contacto na face do seu adversário ocorreu em momento anterior ao do putativo desequilíbrio. A isto acresce que o movimento corporal do atleta não se afigura normal para aquele tipo de situação", conclui o Conselho de Disciplina.
Cumprido um jogo do castigo e já terminada a temporada, o segundo jogo será cumprido na Taça de Portugal, mormente na primeira eliminatória em que o Benfica participa, nos 32-avos-de-final, agendados para o fim-de-semana de 29 e 30 de Novembro.
Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 8h49