Sorteios do Campeonato Placard e II Divisão realizados

Realizou-se o sorteio da fase regular do Campeonato Placard e das Zona Norte e Zona Sul da II Divisão para 2025/26. Na 1ª jornada da categoria máxima, Porto e Óquei de Barcelos reeditam a final da temporada finda.

Sorteios do Campeonato Placard e II Divisão realizados

A próxima edição do Campeonato Placard arranca como terminou: com um embate entre Porto e Óquei de Barcelos. Assim ditou o sorteio realizado esta quarta-feira.

De facto, o duelo entre campeão e vice-campeão não será o primeiro da temporada 2025/26 - porque os dragões disputam nesse mesmo fim-de-semana de 11 e 12 de Outubro a Supertaça com o Sporting -, mas é uma das partidas da 1ª jornada do principal campeonato português.

Nessa ronda inaugural, o Benfica tem encontro marcado com o Turquel, um dos regressados à I Divisão, ao passo que a Sanjoanense retoma onde terminou, no João Rocha frente ao Sporting, onde "caiu" nos quartos-de-final da edição finda.

Noutros embates, a Oliveirense recebe o Valongo, o Juventude Pacense tem a visita do Braga e os promovidos Póvoa e Carvalhos jogam, respectivamente, em Tomar e em Riba d'Ave.

Sorteados foram também os calendários das Zona Norte e Zona Sul da II Divisão. Entre as equipas que desceram, a Juventude de Viana recebe, a Norte, a equipa "B" do Óquei de Barcelos, e, a Sul, o Candelária recebe o Paço de Arcos e o Murches joga na casa do Benfica "B"... que, a manter-se, será em Murches.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Novas regras em português, entre novidades e regressos ao passado

Novas regras em português, entre novidades e regressos ao passado

As novas regras para o Hóquei em Patins já estão disponíveis em português para consulta. Da polémica 'inovação' da possibilidade de patins em linha ao regresso aos cartões amarelos e penáltis em progressão, há várias novidades a destacar.

Campeão nos 'big three'

Campeão nos 'big three'

Reinaldo Garcia despediu-se das pistas, como jogador, com a conquista do campeonato italiano pelo Trissino, selando um feito histórico depois de ter sido também campeão em Portugal, pelo Porto, e em Espanha, pelo Barcelona.