Na dança dos guarda-redes, Igualada garante Arnau
Nas movimentações nas balizas que têm agitado este defeso, Arnau Martínez é o sucessor de Guillem Torrents no Igualada. O catalão mantém o vínculo ao Barcelona, mas troca a cedência ao Caldes por um desafio de Champions League.

Conforme o HóqueiPT adiantou, o escolhido para suceder a Guillem Torrents na equipa do Igualada era o também catalão Arnau Martínez. E, ao que foi possível apurar, o acordo - por duas temporadas - já está fechado.
Herdeiro de uma linhagem de guarda-redes do Barcelona, o guarda-redes que completou 22 anos no passado dia 19, estreou-se muito jovem na baliza blaugrana, mas, com a baliza "tapada" por Sergi Fernandez e Carles Grau, saiu para representar o Montecchio na italiana Serie A1 em 2022/23 e regressou à Catalunha para representar o Caldes em 2023. Sempre cedido pelo Barcelona.
O contrato com o gigante da cidade condal tinha mais um ano de duração e o Caldes já anunciara, a 11 de Junho, o acordo de cedência por mais uma temporada.
Nesta que foi a segunda época de Arnau ao serviço do Caldes, a equipa garantiu o 9º lugar e a presença na WSE Cup, mas o guardião embarca agora para desafios maiores.
Privado de Guillem Torrents, o Igualada elegeu Arnau Martínez e, mantendo-se ligado ao Barcelona, o guardião será "arlequim". O Igualada, 4º na OK Liga na pretérita temporada e vencedor das duas últimas edições da WSE Cup, vai disputar à Champions League, regressando à principal prova europeia de clubes. E estará também na discussão da Supercopa de Espanha, que recebe em Les Comes, e da Taça Continental, em sede ainda a designar.
Na dança de guarda-redes que tem agitado este defeso, com Conti para o Benfica, Guillem Torrents para o Óquei de Barcelos e, agora, Arnau Martínez para o Igualada, a "batata quente" fica nas mãos do Caldes. A equipa de Edu Candami teve, na temporada finda, Héctor Sánchez, de 20 anos, como escudeiro de Arnau, e deverá procurar alguém mais experiente para defender a sua baliza.
Quarta-feira, 23 de Julho de 2025, 15h49