Ribadavenses na 'roda' do mercado
Com as pré-épocas a arrancar, Juventude Pacense, Candelária e Riba d'Ave anunciaram movimentações. Do viveiro ribadavense, Francisco Abreu e Pedro Rocha mudam de ares.

A pré-época está a arrancar, mas ainda se vão fazendo ajustes nas equipas para o ataque à nova temporada.
Depois de ter ficado sem Pedro Silva, que continuará em Barcelos, o Juventude Pacense anunciou o acordo com Pedro Rocha para fechar o plantel às ordens de Hugo Azevedo.
O jogador de 21 anos que nas últimas três temporadas representou o Candelária - onde continuará o irmão gémeo, o guarda-redes Miguel Rocha, campeão da Europa de Sub-23 -, apontou quatro golos na edição finda do Campeonato Placard e junta-se aos reforços pacenses Diogo Abreu (ex-Oliveirense) e Miguel Santos (ex-Famalicense).
No Candelária, Pedro será mais uma baixa na tentativa de nova subida, depois da montra da categoria máxima ter "roubado" também Damian Paez e Guilherme Frias (Carvalhos) e Joel Martin (Sanjoanense) ao treinador Pedro Afonso. No entanto, os picarotos não tardaram a encontrar substituto.
Depois de Martim Vicente (ex-Turquel), Mike (ex-Murches) e Rodrigo Martins (ex-Os Limianos), chegará Francisco Abreu, do Riba d'Ave. Ribadavense de "berço" como Pedro Rocha, Francisco, agora com 22 anos, tinha regressado ao emblema do Parque das Tílias no último defeso após uma temporada em Lavra.
A saída de Francisco foi anunciada pelo Riba d'Ave que, entre renovações e reforços, ainda fica com 10 jogadores para o novo técnico Jorge Ferreira trabalhar no primordial objectivo da manutenção.
Terça-feira, 19 de Agosto de 2025, 12h25