Celebração lusa nos livres directos

Portugal venceu a competição feminina no desempate por livres directos, depois de novo empate a três - e nenhum golo no prolongamento - com a selecção catalã. A selecção das quinas, no primeiro teste às ordens de Ricardo Barreiros, volta a vencer a prova dois anos depois.

Celebração lusa nos livres directos

Dois anos depois, Portugal voltou a vencer a GoldenCat numa final com a selecção da Catalunha.

Agora às ordens de Ricardo Barreiros, neste que foi o primeiro teste do novo seleccionador, Portugal inaugurou o marcador aos cinco minutos, num remate forte - e muito colocado - da zona frontal de Leonor Coelho.

As catalãs - como muitas internacionais e, quiçá, futuras internacionais espanholas - foram em busca da igualdade, que conseguiriam sobre o final dos primeiros 25 minutos, com Carla Fontdegloria, numa grande penalidade com muita felicidade, a bater Sandra Coelho.

Na segunda parte, Portugal voltou a marcar cedo, ainda antes de estarem cumpridos três minutos, e novamente por Leonor Coelho. A internacional que troca neste defeso o Turquel pelo Benfica, surgiu por trás da baliza e surpreendeu Laura Vicente para o 1-2.

A selecção orientada por Josep Maria Barberá tinha de ir outra vez atrás do resultado e, desta vez, até logrou a cambalhota no marcador. A oito minutos do fim, Joana Xicota, solta no coração da área, igualou e, com apenas quatro minutos e meio para jogar, Alba Ambros foi rápida a reagir a uma bola perdida na área portuguesa, e colocou pela primeira vez a Catalunha na frente.

Mas a selecção das quinas não baixou os braços. Com Barreiros a apostar em Leonor Coelho - que receberia o prémio de MVP -, Catarina Costa, Beatriz Várzeas e Raquel Santos, Beatriz serviu Raquel para a igualdade a três - o mesmo resultado que se registara na primeira fase -, a escassos dois minutos do fim.

Sem golos no prolongamento, a decisão foi por livres directos. Inês Severino e Nara López marcaram e tudo continuou igualado, mas no quinto e derradeiro livre directo, Raquel Santos fez o golo que selou a conquista do troféu.

França em 3º

Depois de três derrotas na primeira fase, a França, orientada pela histórica Tatiana Malard, campeã do Mundo em 2012, despediu-se com uma vitória por 0-2 sobre a Alemanha.

Derrotadas pelas germânicas na primeira fase por 3-1, as gaulesas chegaram novamente ao intervalo a vencer, mas desta vez com dois golos de vantagem e sem permitirem reviravolta. Maylis Letin e Hanaé Herrault apontaram os tentos que valem o 3º lugar final.

Primeira Fase

Alemanha 3-1 França • 21.Ago

• Catalunha 3-3 Portugal • 21.Ago

• Alemanha 2-6 Portugal • 22.Ago

Catalunha 7-1 França • 22.Ago

• França 1-13 Portugal • 23.Ago

Catalunha 7-1 Alemanha • 23.Ago

 

Classificação: 1º Portugal (7 pontos), 2º Catalunha (7), 3º Alemanha (3), 4º França (0)

3º e 4º lugares

• Alemanha 0-2 França • 24.Ago

Final

Portugal 5-4 Catalunha (3-3, 2-1 ld) • 24.Ago

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
World Skate Europe
Estreias vitoriosas de Portugal e Espanha

Estreias vitoriosas de Portugal e Espanha

Portugal e Espanha entraram a ganhar no Campeonato da Europa de Sub-19. Os portugueses, campeões da Europa, golearam a França, ao passo que os espanhóis, campeões do Mundo, sentiram dificuldades para vencerem a Itália de forma tangencial.

«É o Hóquei...»

«É o Hóquei...»

A GoldenCat serviu de preparação para os Campeonatos da Europa que se avizinham. Desde logo, na aplicação das novas regras. Mas foram 'questões' antigas (de sempre?) que despoletaram um desabafo de Roberto Di Benedetto.

Portugal supera França no derradeiro teste na Catalunha

Portugal supera França no derradeiro teste na Catalunha

Com uma vitória sobre a França por 4-3, Portugal passou com 'melhor nota' o teste catalão antes do Europeu e reclamou a conquista da GoldenCat pela terceira vez consecutiva. Miguel Rocha, eficaz na superioridade numérica, desequilibrou.

World Skate Europe
O Euro de Sub-19, antes dos 'crescidos'

O Euro de Sub-19, antes dos 'crescidos'

Arranca, esta segunda-feira, o Campeonato da Europa de Sub-19. Antes do início do Europeu sénior, Portugal procura, na cidade italiana de Viareggio, o tri com Vasco Vaz ao leme, numa prova que domina desde 2008.