«Marcámos um golo, sentimo-nos como vencedores»
Contente por ter podido defrontar a Espanha, campeã europeia e mundial, Marc Kirchberger, que orienta a Áustria neste Europeu, vira a página. Agora é que começa o 'seu' Europeu, apontado ao 5º lugar.

É um Europeu com duas fase distintas.
Há um "pré-Europeu", em que as equipas se defrontam em dois grupos definidos pela última classificação que não conta para nada, com uns quartos-de-final que são uma formalidade. Esta quinta-feira, nesses quartos-de-final, Itália venceu a Suíça por 10-0, França bateu Alemanha por 6-0, a Espanha derrotou a Áustria por 12-1, e, a fechar o dia, Portugal triunfou sobre Andorra por 11-2.
Passada a exibição da diferença entre as equipas do Grupo A e as equipas do Grupo B, começa agora o "Europeu", que dura dois dias. As equipas do Grupo A jogam meias-finais e final, ao passo que as equipas do Grupo B jogam pelo 5º lugar.
É o caso da Áustria, que começou com empates a um frente a Suíça e Alemanha, sendo apenas derrotada na primeira fase por Andorra, por 2-7. E volta agora a encontrar os andorranos.
Marc Kirchberger mostrou-se satisfeito - e orgulhoso - pela oportunidade de defrontar uma Espanha campeã europeia e mundial, referindo uma boa primeira parte, mas desconcentração no início da segunda. No aliviar da pressão, o capitão Kilian Hagspiel até marcou. "Marcámos um golo, sentimo-nos como vencedores", gracejou Kirchberger.
Foi uma honra e divertido. Agora, depois de primeiros jogos que "não são importantes", é que será a sério...
Sexta-feira, 5 de Setembro de 2025, 10h42