«É um prémio poder jogar contra uma das melhores selecções do Mundo»
Não estava nos planos defrontar Portugal perante um pavilhão cheio, mas Andorra procurou dignificar a partida. E rodar toda a equipa para o que vem a seguir.

O duelo com Portugal não estava previsto. Andorra venceu o Grupo B e esperaria outro adversário, mas a má campanha lusa na primeira fase ditou que os andorranos fossem chamados ao "palco principal", perante um Pavilhão Rota dos Móveis bem composto.
Para Borja López, seleccionador andorrano, o jogo - apesar dos dois golos sofridos - até começou bem, mas o azul visto deixou-os à mercê do "poder de fogo" português, e a grande penalidade (que contesta) acabou por ditar um dilatar do resultado que definiu o jogo.
Gerard Miquel, capitão e mais cotado jogador de Andorra, foi poupado e Borja aproveitaria mesmo para rodar toda a equipa para o que se segue, apontando ao 5º lugar que vale um lugar no Campeonato do Mundo de 2026.
Nessa missão, para a qual Andorra terá algum favoritismo pelo conseguido na fase de grupos, o primeiro adversário é, esta sexta-feira, a Áustria.
Sexta-feira, 5 de Setembro de 2025, 10h55