«É um jogo estranho»

Reconhecendo que é muito difícil não pensar nas meias-finais que se seguem, Pere Varias revelou-se satisfeito pelo crescimento da selecção de Espanha na partida frente à Áustria, em que o trabalho é condicionado pela diferença no marcador.

«É um jogo estranho»

A Espanha venceu a Áustria por 12-1 nos quartos-de-final do Campeonato da Europa, num jogo "estranho" para Pere Varias.

O seleccionador espanhol referia a enorme "diferença de ritmo e de talento" entre as selecções, mas frisou que "há que mostrá-lo em pista". E, para Pere, a Espanha cumpriu.

Relevando a seriedade na abordagem à partida para que, no passar dos dias, "La Roja" continue a crescer individualmente e como equipa, não deixou de confessar a dificuldade de manter a equipa focada com uma diferença de golos tão grande. Ou com as meias-finais que se adivinhavam.

A Espanha carimbou o lugar na meia-final antes de Portugal, mas, sem rodeios, Pere Varias já adivinhava o confronto ibérico. "É muito difícil não pensar nas meias-finais", explicou, antevendo uma partida complicada - como aponta ter tido no fecho da fase grupos - com a selecção das quinas.

A meia-final entre Portugal e Espanha está agendada para as 21h45 desta sexta-feira, esperando-se enchente em Paredes.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
«Queremos estar na grande final de sábado»

«Queremos estar na grande final de sábado»

Lograda uma primeira vitória, com 'boas sensações', Paulo Freitas aponta à presença na final, prometendo competir 'que nem animais selvagens'. O técnico português destacou a seriedade colocada na partida dos quartos-de-final, em que não podia haver poupanças.

«É um prémio poder jogar contra uma das melhores selecções do Mundo»

«É um prémio poder jogar contra uma das melhores selecções do Mundo»

Não estava nos planos defrontar Portugal perante um pavilhão cheio, mas Andorra procurou dignificar a partida. E rodar toda a equipa para o que vem a seguir.

«Marcámos um golo, sentimo-nos como vencedores»

«Marcámos um golo, sentimo-nos como vencedores»

Contente por ter podido defrontar a Espanha, campeã europeia e mundial, Marc Kirchberger, que orienta a Áustria neste Europeu, vira a página. Agora é que começa o 'seu' Europeu, apontado ao 5º lugar.