Suíça em 5º, com entrada no Campeonato do Mundo

Um singelo golo, de grande penalidade, valeu à Suíça a vitória sobre a Alemanha, o 5º lugar neste Europeu, e uma vaga no próximo Campeonato do Mundo. Pelo 7º e 8º lugar, Inglaterra levou a melhor frente aos Países Baixos.

Suíça em 5º, com entrada no Campeonato do Mundo
Foto de capa: World Skate Europe

Uma grande penalidade convertida por Noelia Rüegger, a meio da segunda parte, valeu a conquista do 5º lugar no Campeonato da Europa. E uma vaga no próximo Campeonato do Mundo, que se disputará no Paraguai.

Com o apuramento para as meias-finais, Espanha, Portugal, Itália e França já tinham garantido quatro das cinco vagas europeias no Campeonato do Mundo, e agora a Suíça garante a derradeira vaga, ocupando o lugar que foi de Inglaterra no Mundial de 2024, em Novara.

Derrotada, a Alemanha termina em 6º, à frente da Inglaterra, que venceu os Países Baixos, no jogo de apuramento do 7º lugar, por 2-4, com a capitã Betahn McCarty e Lily Messenger a bisarem para as inglesas e Beth Boekestein a apontar os dois golos neerlandeses.

Quartos-de-final

• QF1 • França 3-2 Alemanha • 11.Set

• QF2 • Itália 5-0 Suíça • 11.Set

• QF4 • Espanha 14-0 Países Baixos • 11.Set

• QF3 • Portugal 24-0 Inglaterra • 11.Set

5º ao 8º lugares

• MF3 • Inglaterra 2-5 Suíça • 12.Set

• MF4 • Países Baixos 0-11 Alemanha • 12.Set

Meias-finais

• MF2 • Espanha 6-0 França • 12.Set

• MF1 • Portugal 4-3 Itália • 12.Set

Finais

• 7º/8º • Países Baixos 2-4 Inglaterra • 13.Set

• 5º/6º • Alemanha 0-1 Suíça • 13.Set

• 3º/4º • França vs. Itália • 13.Set, 17h

• 1º/2º • Espanha vs. Portugal • 13.Set, 19h30

Classificação final

5º Suíça, 6º Alemanha, 7º Inglaterra, 8º Países Baixos

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
World Skate Europe
A final já antecipada, mas que Itália ia 'estragando'

A final já antecipada, mas que Itália ia 'estragando'

Espanha e Portugal vão discutir o título europeu, depois de, nas meias-finais, 'La Roja' vencer facilmente a França e da selecção das quinas ter sofrido frente a Itália. Suíça e Alemanha disputarão o 5º lugar e a derradeira vaga no Campeonato do Mundo.

Rodrigo Vieira ruma a Valdagno

Rodrigo Vieira ruma a Valdagno

De regresso ao Benfica, mas comprometido pelo mau final de temporada das águias que precipitou a chamada de Conti, o jovem guarda-redes Rodrigo Vieira vai ser reforço do Valdagno, aumentando o contingente português às ordens de Kiko Mascarenhas.

Cabestany e Ares na final da Liga Catalã

Cabestany e Ares na final da Liga Catalã

No Dia Nacional da Catalunha, Calafell e Barcelona carimbaram a passagem à final da Liga Catalã, no que será um duelo entre os dois últimos treinadores do Porto. Os de Cabestany venceram o Reus, e os de Ares bateram o Igualada.

World Skate Europe
França, Itália, Portugal e Espanha nas 'meias' e no Campeonato do Mundo

França, Itália, Portugal e Espanha nas 'meias' e no Campeonato do Mundo

Vencendo nos 'quartos' do Europeu, França, Itália, Portugal e Espanha garantem já lugares no próximo Campeonato do Mundo, e avançam para as 'meias'. Depois de goleadas ibéricas, Espanha defronta a França, e Portugal a Itália pelos lugares na final.

Póquer pela primeira vez para Portugal

Póquer pela primeira vez para Portugal

O título de Portugal em Paredes selou um ano pleno, com quatro conquistas europeias, juntando-se às de Sub-17, Sub-19 e Sub-23 num feito digno de realce. E (quase) inédito, depois da Espanha o ter logrado em três ocasiões com a Taça Latina.