Barcelona de Ares vence Supercopa

O Barcelona conquistou este domingo, em Les Comes, a 15ª Supercopa em 22 edições da prova, a quarta consecutiva e a primeira às ordens de Ricardo Ares, ex-treinador do Porto. Os blaugrana venceram o anfitrião Igualada por 1-3.

Barcelona de Ares vence Supercopa
Foto de capa: FC Barcelona @ X

O Barcelona conquistou a Supercopa pela quarta vez consecutiva, a 15ª em 22 edições da prova. E a primeira às ordens de Ricardo Ares que, no Porto, falhara a conquista de troféu análogo em 2022 e 2024.

Na final com o Igualada, na casa deste, o Barcelona venceu por 1-3.

O Barcelona entrou mais forte, e até festejou um golo (mas foi bem anulado, por finalização com o patim), mas, no passar dos minutos, o Igualada dividiu o controlo de jogo, com muitas cautelas de parte a parte.

Os blaugrana - desta vez de um inusitado laranja que deveria ver-se mesmo que as luzes apagassem - foram eficazes. A cinco minutos do intervalo, Marc Grau fez tabela em Arnau Martinez, o eleito para o lugar de Guillem Torrents e ainda ligado ao Barcelona, para inaugurar o marcador, naquele que seria o único golo da primeira parte. E os de Ricardo Ares controlaram a reacção do Igualada em busca do golo, dilatando a sua vantagem na etapa complementar.

Com Sergi Fernandez seguro, e algumas vezes com a felicidade que Arnau não teve, o segundo golo surgiu aos sete minutos. Em transição, Xavi Barroso entregou a Ignacio Alabart solto na esquerda e o galego, com muita magia, picou sobre o guarda-redes do Igualada. Mais oito minutos volvidos, na sobra de uma iniciativa de Alabart, Eloi Cervera, na pista onde cresceu, levantou e rematou para o fundo das redes.

O 3-0 castigava de sobremaneira a postura e trabalho do Igualada, castigando a falta de eficácia e soluções no ataque, agora órfão de Marc Rouzé. A sete minutos e meio do derradeiro apito, a equipa de Muntané chegava enfim ao golo, depois de um remate de Matías Pascual - vencedor de oito Supercopas pelo Barcelona - a que Marc González reagiu rápido para desfeitear Sergi Fernandez.

O golo dava alguma esperança aos arlequins e aos seus adeptos, mas o Barcelona não tremeu, nem com o Igualada a atacar com cinco, segurando o triunfo e a conquista do primeiro troféu nacional da temporada.

Barcelona e Igualada têm novos encontros marcados na OK Liga, logo na ronda inaugural, já na próxima sexta-feira, e depois na fase de grupos da Champions League.

Meias-finais

• Reus 3-5 Igualada • 20.Set

Barcelona 5-2 Liceo • 20.Set

Final

• Igualada 1-3 Barcelona • 21.Set

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Igualada e Barcelona discutem Supercopa, num duelo de outros tempos

Igualada e Barcelona discutem Supercopa, num duelo de outros tempos

Depois de afastarem Reus e Liceo nas meias-finais, Igualada e Barcelona discutem a Supercopa em Les Comes, num duelo de muito história entre os maiores rivais da década de 90 e primeiros anos do novo milénio.

De outro nível, Benfica vence Taça Jesus Correia

De outro nível, Benfica vence Taça Jesus Correia

O Benfica venceu, pelo segundo ano consecutivo, a Taça Jesus Correia, torneio de abertura da AP Lisboa que nesta edição contou com 16 participantes. Na final, as águias, única equipa do Campeonato Placard, venceram o Alenquer por 9-0.

Stromp ficou para outro leão

Stromp ficou para outro leão

Na apresentação do Sporting aos seus associados, o Tomar, filial nº1, levou a melhor, vencendo por 2-3. O Troféu Stromp de Hóquei em Patins escapa pela primeira vez ao Sporting, numa partida ainda em ritmo de pré-época.

Torrents chega com prémio da internacionalização

Torrents chega com prémio da internacionalização

Nas danças de guarda-redes do Campeonato Placard, Guillem Torrents será a grande novidade. O novo guarda-redes do Óquei de Barcelos chega como vencedor das últimas duas edições da WSE Cup e já como internacional espanhol absoluto.