De outro nível, Benfica vence Taça Jesus Correia

O Benfica venceu, pelo segundo ano consecutivo, a Taça Jesus Correia, torneio de abertura da AP Lisboa que nesta edição contou com 16 participantes. Na final, as águias, única equipa do Campeonato Placard, venceram o Alenquer por 9-0.

De outro nível, Benfica vence Taça Jesus Correia

O Benfica é o vencedor da Taça Jesus Correia, depois de bater na final o Alenquer por claros 9-0. As águias voltam a reclamar o troféu um ano depois, numa prova de abertura promovida pela Associação de Patinagem de Lisboa que contou com 16 participantes.

Na decisão em Paço de Arcos, a equipa de Edu Castro encontrou um Alenquer, orientado por Pedro Caeiro Gonçalves, sem complexos, a defender com intensidade e a sair com um Hóquei directo, causando alguns problemas à defensiva encarnada.

No entanto, paulatinamente, o Benfica - única equipa do Campeonato Placard em prova (o Sporting fez-se representar pela equipa "B", da II Divisão) - fez valer o seu valor indiscutivelmente superior, mesmo não contando com Zé Miranda e Pau Bargalló.

Aos seis minutos, Nil Roca, em rotação, fez o 1-0. Diogo Rafael ampliou aos 11 e, a sete minutos do intervalo, Nil voltava a marcar, num remate pronto, servido por Roberto Di Benedetto.

Na segunda parte, logo no primeiro lance, Nil Roca ampliou para 4-0, completando um hat-trick. E, aos cinco minutos, em contra-ataque, Diogo Rafael assistia João Rodrigues para um já expressivo 5-0.

O Alenquer, que será candidato à subida na Zona Sul da II Divisão, só muito pontualmente conseguia mostrar reacção, e o resultado avolumou-se.

Gonçalo Pinto fez o sexto golo, após bom trabalho individual, e o sétimo, a recuperar para depois ser assistido por Rodrigo Preciso, chegando aos nove tentos na competição, sagrando-se melhor marcador. A três minutos e meio do fim, Lucas Ordoñez foi mais rápido a chegar a uma bola "perdida" e, à meia volta, rematou para o 8-0.

Sempre em busca de mais golos, o ponto final (e de exclamação!) nesta conquista encarnada foi colocado por Viti, ironicamente "Viti Jr" na camisola agora que passa a ser sénior. O filho de Viti, ex-jogador de inúmeros clubes na categoria máxima, já estivera várias vezes perto do golo e, a menos de dois minutos do cair do pano, "sacou" uma picadinha de belo efeito para o seu oitavo golo nesta Taça Jesus Correia, apenas aquém de Gonçalo Pinto, e encerramento de contas.

Na sua caminhada, o Benfica venceu Tojal (1-10), Oeiras (ajustado 3-4) e Cascais (1-10) na primeira fase e, em Paço de Arcos, tinha vencido esta sexta-feira, nas meias-finais, o clube anfitrião por 0-8, qualificando-se para a final. O Alenquer vencera a Física por 7-4 na outra meia-final.

Para as águias, depois de repetida a vitória na Taça Jesus Correia, será hora de procurar repetir a conquista da Elite Cup. No dia 26, nos quartos-de-final, a equipa de Edu Castro defronta o Tomar.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Stromp ficou para outro leão

Stromp ficou para outro leão

Na apresentação do Sporting aos seus associados, o Tomar, filial nº1, levou a melhor, vencendo por 2-3. O Troféu Stromp de Hóquei em Patins escapa pela primeira vez ao Sporting, numa partida ainda em ritmo de pré-época.

Torrents chega com prémio da internacionalização

Torrents chega com prémio da internacionalização

Nas danças de guarda-redes do Campeonato Placard, Guillem Torrents será a grande novidade. O novo guarda-redes do Óquei de Barcelos chega como vencedor das últimas duas edições da WSE Cup e já como internacional espanhol absoluto.