«Um jogo espectacular, de grandes artistas do Hóquei em Patins»

Paulo Freitas e Joan Ignasi Edo concordaram num excelente espectáculo oferecido na Elite Cup. O treinador do Porto lamentou alguma 'ineficácia', ao passo que o técnico leonino destacou ambos os guarda-redes e mais uma grande segunda parte da sua equipa.

«Um jogo espectacular, de grandes artistas do Hóquei em Patins»

A primeira meia-final da edição de 2025 da Elite Cup, entre Porto e Sporting foi uma excelente partida, concordaram os treinadores Paulo Freitas e Joan Ignasi Edo.

O treinador do Porto, na sua primeira competição à frente dos dragões, apontou um jogo muito bem disputado, com alternâncias no controlo. "Nos 46 minutos de jogo que nos foi possível jogar cinco contra cinco, podíamos ter feito mais golos. Acabámos por ser um bocadinho ineficazes na finalização", lamentou.

Destacando a entrega, a capacidade de luta e de leitura da sua equipa, Paulo Freitas referiu que a equipa sai mais forte do que entrou e que, com apenas duas semanas de trabalho com todo o grupo, o momento de preparação está acima da expectativas que o técnico tinha criado.

Sem opinião muito clara sobre a utilização de três árbitros, Freitas realçou a possibilidade de se criar experiência e de dar espaço ao erro, não deixando de referir que considerava que, nesta partida, os árbitros tinham errado.

Joan Ignasi Edo reconhece que o Sporting foi "mais feliz" num grande jogo. "Conseguimos marcar dois golos e eles um", sublinhou, destacando os dois guarda-redes numa partida jogada perto das balizas. "Foi um grande hino ao Hóquei", reforçou.

Analisando a partida, Joan Ignasi apontou uma entrada complicada no jogo da sua equipa, quiçá pelo menor tempo para descanso. Mas, a segunda parte, como na véspera, voltou a ser de grande nível.

"Sobrevivendo" sem inferioridades, o treinador leonino apenas constatou que estas são as regras agora definidas e que são conhecidas por todos. O controlo emocional na pista e nos bancos ganha maior importância.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
«Os jogos muito competitivos acabam 3-2»

«Os jogos muito competitivos acabam 3-2»

Edu Castro apontou após a meia-final que já há uns tempos que pensa que os jogos muito competitivos acabam 3-2. E assim foi frente ao Tomar e, agora, frente à Oliveirense. Nuno Resende congratulou-se com os argumentos mostrados pela sua equipa.

Benfica vence Oliveirense e Elite Cup terá Dérbi na final

Benfica vence Oliveirense e Elite Cup terá Dérbi na final

Na reedição da final de 2024, o Benfica venceu a Oliveirense por 2-3 e, agora em busca de uma terceira conquista consecutiva na Elite Cup, defrontará o Sporting na final. Águias e leões voltam a encontrar-se na decisão dois anos depois.

Sporting na final

Sporting na final

O Sporting está na final da Elite Cup, depois de vencer o Porto por 1-2. Os dragões marcaram o único golo da primeira parte, mas os leões viraram o marcador na segunda.

Sporting completa meias-finais

Sporting completa meias-finais

O Sporting venceu a Sanjoanense e tem Clássico este sábado nas meias-finais da Elite Cup. O triunfo por dois golos, com uma excelente réplica da equipa de Reinaldo Ventura na primeira parte, acabou por ser o mais 'tranquilo' dos quartos-de-final.

Benfica avança, guiado pelo 'faro' de Ordoñez

Benfica avança, guiado pelo 'faro' de Ordoñez

Dois golos de Lucas Ordoñez, sobre o final da primeira parte, desequilibraram decisivamente o duelo entre Benfica e Tomar nos quartos-de-final da Elite Cup. As águias seguem em frente, em busca da terceira conquista consecutiva.

Oliveirense vence Óquei de Barcelos 'à francesa'

Oliveirense vence Óquei de Barcelos 'à francesa'

Com golos dos gauleses Marc Rouzé e Bruno Di Benedetto, a Oliveirense eliminou o Óquei de Barcelos nos quartos-de-final da Elite Cup, num duelo com muitas caras novas de parte a parte.

Porto passa no desempate por livres directos

Porto passa no desempate por livres directos

Depois de estar a perder por 1-3 já na segunda parte, o Porto anulou a desvantagem e decidiu a passagem às meias-finais no desempate por livres directos. Estreante na prova, a Juventude Pacense continua a causar problemas aos dragões.