«Os jogos muito competitivos acabam 3-2»

Edu Castro apontou após a meia-final que já há uns tempos que pensa que os jogos muito competitivos acabam 3-2. E assim foi frente ao Tomar e, agora, frente à Oliveirense. Nuno Resende congratulou-se com os argumentos mostrados pela sua equipa.

«Os jogos muito competitivos acabam 3-2»

Será algo que reclama uma análise estatística, mas Edu Castro apontou no final da meia-final entre Oliveirense e Benfica que, já vem pensando há muito, os jogos muito competitivos acabam 3-2.

"Estatisticamente, deve ser verdade...", reflectiu, ensaiando o discurso num português esforçado e já bem aceitável. Certo, é que o duelo foi mais um teste aos encarnados e que, segundo o técnico, "caiu" para o lado encarnado.

Já projectando a final, Edu Castro vê o Sporting como uma equipa formidável, com uma rotação imensa, apesar da lesão de Facundo Navarro. Compacta, intensa, competitiva. Como o Benfica, referiu.

"Estamos na fase inicial da época, mas queremos ser mais competitivos do que fomos o ano passado", assegurou Edu Castro, garantindo que voltarão a fazer um bom jogo. Com quem na baliza? "Não posso dar pistas ao adversário", gracejou, dizendo que parte de ter dois guarda-redes deste nível é que "nunca te enganas e acertas sempre".

Aproveitando a oportunidade, o treinador das águias deixou uma mensagem de ânimo aos árbitros da OK Liga pelo falecimento de Angel Tavera, árbitro de 43 anos, estendendo os sentimentos à sua família e a todas as famílias de árbitros, também aos portugueses.

Antes das declarações de Edu Castro, Nuno Resende realçou a boa entrada da Oliveirense e apontou que o Benfica foi feliz no seu primeiro golo, lamentando as bolas paradas desperdiçadas. "São dois momentos que podiam ajudar. Era 2-1 no penálti e depois sofremos um golo", referiu.

A segunda parte foi dividida. "Chegámos ao 3-2 e tivemos ocasiões para chegar ao 3-3", frisou, destacando a personalidade da sua equipa, mesmo com algumas situações em que Bernardo a manteve no jogo. "Não vamos satisfeitos", reflectiu, afastando "vitórias morais" com a consciência de que fizeram um jogo a um nível bom, mas faltou competência.

Esta é uma Oliveirense com muitas mudanças para a nova temporada. "É uma equipa com argumentos diferentes", disse, assumindo a responsabilidade de, agora, saber trabalhá-los. Um grupo "extremamente interessante" que quer ainda mais humilde, resiliente e combativo no bom sentido. Mais do que pensar em lutar por títulos, a ambição é lutar em cada jogo. "É uma responsabilidade", reconhece.

Sobre a utilização de três árbitros - em declarações cuja gravação ficou, lamentavelmente, a meio -, Nuno Resende vincou que não é fácil arbitrar e que talvez este não seja o melhor caminho, mas é importante procurar formas de melhorar as decisões.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
«Um jogo espectacular, de grandes artistas do Hóquei em Patins»

«Um jogo espectacular, de grandes artistas do Hóquei em Patins»

Paulo Freitas e Joan Ignasi Edo concordaram num excelente espectáculo oferecido na Elite Cup. O treinador do Porto lamentou alguma 'ineficácia', ao passo que o técnico leonino destacou ambos os guarda-redes e mais uma grande segunda parte da sua equipa.

Benfica vence Oliveirense e Elite Cup terá Dérbi na final

Benfica vence Oliveirense e Elite Cup terá Dérbi na final

Na reedição da final de 2024, o Benfica venceu a Oliveirense por 2-3 e, agora em busca de uma terceira conquista consecutiva na Elite Cup, defrontará o Sporting na final. Águias e leões voltam a encontrar-se na decisão dois anos depois.

Sporting na final

Sporting na final

O Sporting está na final da Elite Cup, depois de vencer o Porto por 1-2. Os dragões marcaram o único golo da primeira parte, mas os leões viraram o marcador na segunda.

Sporting completa meias-finais

Sporting completa meias-finais

O Sporting venceu a Sanjoanense e tem Clássico este sábado nas meias-finais da Elite Cup. O triunfo por dois golos, com uma excelente réplica da equipa de Reinaldo Ventura na primeira parte, acabou por ser o mais 'tranquilo' dos quartos-de-final.

Benfica avança, guiado pelo 'faro' de Ordoñez

Benfica avança, guiado pelo 'faro' de Ordoñez

Dois golos de Lucas Ordoñez, sobre o final da primeira parte, desequilibraram decisivamente o duelo entre Benfica e Tomar nos quartos-de-final da Elite Cup. As águias seguem em frente, em busca da terceira conquista consecutiva.

Oliveirense vence Óquei de Barcelos 'à francesa'

Oliveirense vence Óquei de Barcelos 'à francesa'

Com golos dos gauleses Marc Rouzé e Bruno Di Benedetto, a Oliveirense eliminou o Óquei de Barcelos nos quartos-de-final da Elite Cup, num duelo com muitas caras novas de parte a parte.

Porto passa no desempate por livres directos

Porto passa no desempate por livres directos

Depois de estar a perder por 1-3 já na segunda parte, o Porto anulou a desvantagem e decidiu a passagem às meias-finais no desempate por livres directos. Estreante na prova, a Juventude Pacense continua a causar problemas aos dragões.