Os outros 'quartos'
Portugal foi o primeiro a entrar em pista para os quartos-de-final, ficando à espera de adversário. Mas as grandes emoções estavam reservadas para o encontro entre Argentina e França, com os gauleses a vencerem com um golo solitário.
O adversário de Portugal nas meias-finais é a Itália, que não teve dificuldades em bater o Chile por 4-2, com o segundo tento chileno a ser conseguido em cima do apito final. A selecção orientada por Massimo Mariotti tem como grande figura Giulio Cocco, um tecnicista já com experiência no principal campeonato italiano e especialista nas bolas paradas. No jogo desta quinta-feira, dispôs de três livres directos. Dois superiormente executados e transformados em golo, outro ao ferro… à atenção de Pedro Freitas e Tiago Rodrigues.
No jogo grande dos quartos-de-final, a França afastou a Argentina. Com um hóquei mais físico, os franceses chegaram à vantagem por Rémi Herman – que esteve presente no Mundial sénior em La Vendée - e agarraram-na como puderam, erguendo uma barreira entre os adversários e o guarda-redes Lilian Debrouver, protagonista de uma excelente exibição.
Nas meias-finais, os franceses terão pela frente a Espanha. O seleccionado de Guillém Perez não poupou a selecção suíçae venceu por 8-0, com todos os jogadores de pista excepto Sergi Aragonés a marcarem.
No final da partida, Perez não concordou que a partida tivesse sido fácil, enaltecendo o bom jogo protagonizado pela sua equipa. Na antevisão às meias-finais, o seleccionador espanhol prevê uma partida “muito dura”.
Pedro Antunes, o português que orienta a selecção suíça, reconheceu que a Espanha é de “outro campeonato”, congratulando-se pela chegada aos oito melhores. Antevendo um eventual embate entre Portugal e Espanha, o treinador que já jogou neste campeonato com ambos, afirma que os jogos foram em momentos distintos para comparar e não arrisca prognósticos.
Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015, 12h14