«Vamos continuar a trabalhar, porque queremos conquistar títulos»
Rui Pedro e a Sanjoanense não se rendem a um hegemónico Benfica e, apesar da derrota na Supertaça, o técnico promete trabalho para lograr títulos com o projecto alvinegro. Na decisão deste sábado, faltou felicidade na finalização.

A Sanjoanense regressou à decisão da Supertaça 11 anos depois, mas, mais uma vez frente ao Benfica, acabou por não ser feliz, apontou o treinador Rui Pedro.
O técnico das alvinegras referiu que "o Benfica foi feliz" ao conseguir os três golos, algo que a Sanjoanense, mesmo crescendo na pista, não conseguiria. "Na parte final de jogo, os ressaltos não ficavam connosco", lamentou o técnico, que não baixa os braços. "Vamos continuar a trabalhar, porque queremos conquistar títulos", afirmou.
Como na decisão da Elite Cup, a Sanjoanense pareceu retrair-se nos momentos iniciais. "O Benfica entra muito forte. Obriga-nos a recuar para os 10, 15 metros e parece que estamos a jogar na defensiva. Quisemos encarar o Benfica e tivemos de recuar linhas para proteger a nossa baliza e a nossa guarda-redes", corrigiu Rui Pedro, que apontou Aimee Blackman e Sara Roces - "duas das melhores espanholas" - como "o motor da equipa do Benfica neste momento".
Para os próximos embates, o técnico alvinegro tem identificado um claro ponto de melhoria: "o nervosismo das atletas no início de jogo". "Não estão habituadas a finais. Nas próximas, vamos estar muito melhores nesse aspecto", assegurou.
A Sanjoanense está integrada na Zona Norte do Campeonato Nacional Feminino, iniciando a sua participação, no próximo dia 19, com a recepção ao Gulpilhares. Novo duelo com o Benfica, apenas na segunda fase, ou se o sorteio da Taça assim o ditar.
Domingo, 12 de Outubro de 2025, 16h02