Primeiro castigo é para Vítor Silva
Vítor Silva, do Póvoa, é o primeiro castigado no novo Campeonato Placard. Expulso por amarelos ao banco, o técnico foi castigado por 'uso de expressões ou gestos grosseiros' quando, já afastado do banco, apenas terá ficado a assistir ao resto da partida.

Vítor Silva, treinador do recém-regressado Póvoa, é o primeiro "feliz vencedor" de um castigo na nova edição do Campeonato Placard.
A 10 minutos do fim do jogo da jornada inaugural, em Tomar, o técnico viu um amarelo - por protestos de uma grande penalidade que redundaria no 2-0 para os tomarense - que era o primeiro para si, mas o segundo ao banco e, nas novas regras, foi expulso.
O cartão vermelho por acumulação não implica castigo. "Implica apenas a suspensão neste jogo, sem qualquer consequência para jogos futuros, não sendo necessário que o árbitro elabore um relatório". Mas houve relatório, não pela expulsão, mas pela permanência perto da pista, atrás de um muro, quando a "lei" diz que se deve dirigir aos balneários.
Ao que foi possível apurar, a equipa de arbitragem terá apenas referido que o técnico ficou, naquele sítio escondido, a assistir ao jogo até final. No entanto, o Conselho de Disciplina julgou o caso ao abrigo do Artigo 139º, relativo ao "uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorrectos", num manifesto exagero do que efectivamente se terá passado e que afastará Vítor Silva do banco nas próximas duas partidas.
Com agravamento pela sua condição de treinador, Vítor Silva foi multado em 435 euros (meio salário mínimo nacional) e 16 dias de suspensão que levarão o castigo até 28 de Outubro, falhando a recepção ao Sporting (dia 18) e a deslocação a Oliveira de Azeméis (dia 25).
De regresso à I Divisão, agora Campeonato Placard, 10 anos depois de uma época de estreia entre os maiores do Hóquei em Patins português, o Póvoa não terá a vida fácil...
Sábado, 18 de Outubro de 2025, 0h24