Eficácia nos penáltis coloca Porto na final
Os catalães do Igualada venderam cara a derrota frente ao Porto, só cedendo nas grandes penalidades depois de um empate a dois no fim do tempo regulamentar e prolongamento. Na final, este domingo, os dragões defrontam o Óquei de Barcelos.

O Porto venceu o Igualada e está na final da Taça Continental pela oitava vez. Procura repetir os triunfos de 1986, frente à Sanjoanense, e de 2023, frente ao Voltregà. Desta feita, a decisão é com o Óquei de Barcelos, na reedição das últimas finais da Champions League e do Campeonato Placard.
O apuramento não foi fácil, apenas conseguido no desempate por grandes penalidades, frente a um Igualada, detentor da WSE Cup, que esteve na frente por duas vezes.
Os arlequins adiantaram-se com um golo de Marc Carol aos seis minutos, mas Pol Manrubia igualou pouco depois. No seu rigor táctico, a equipa de Marc Muntané não vacilava e, a menos de cinco minutos do descanso, Joan Ruano voltou a colocar o Igualada em vantagem.
O Porto continuou a procurar o golo, mas, depois de ter esbarrado no experiente Diogo Almeida na derrota em Turquel, agora tinha pela frente um jovem Arnau Martínez que resolvia todos os problemas. Ou quase todos. A nove minutos do final, Ezequiel Mena repôs a igualdade, num 2-2 que persistiria até ao fim do tempo regulamentar e do prolongamento.
No desempate por castigos máximos, Roger Bars, Joel Roma e Guillem Llorens não conseguiram bater Xavi Malián, ao passo que Pol Manrubia, Edu Lamas e Gonçalo Alves marcaram todas as suas oportunidades, numa eficácia plena.
A final joga-se este domingo a partir das 18h locais.
Meias-finais
• Óquei de Barcelos 6-3 Tomar • 25.Out
• Igualada 2-5 Porto (2-2, 0-3) • 25.Out
Final
• Óquei de Barcelos vs. Porto • 26.Out, 18h
Horário das partidas na hora local (Barcelos, Portugal).
Sábado, 25 de Outubro de 2025, 21h12






