Sétima conseguida à tangente

O Benfica venceu um Juventude Pacense que deu luta até ao fim por tangencial 2-1 e, com a sétima vitória em sete jogos, volta a destacar-se na liderança da fase regular do Campeonato Placard.

Sétima conseguida à tangente

O Benfica é, de novo, líder isolado da fase regular do Campeonato Placard, depois de somar a sétima vitória em outros tantos jogos para o campeonato, a 12ª entre todas as competições. Mas o Juventude Pacense vendeu cara a derrota, no único triunfo tangencial das águias neste arranque de campeonato.

Num início de jogo marcado pela homenagem do Benfica a Sérgio Caetano, líder da claque Diabos Vermelhos, com a entrega de uma coroa de flores pelo capitão Diogo Rafael, o Benfica beneficiou cedo de uma superioridade numérica por azul a José Cancela.

Viti, de novo titular, ameaçou o golo que, Zé Miranda, aos três minutos, concretizou, surgindo solto para picar sobre Gabriel Costa.

Os encarnados estavam mais fortes, pressionantes, rematadores, mas o Juventude Pacense ganhou uma grande penalidade aos seis minutos. Pedro Rocha não conseguiu bater Conti Acevedo, mas foi o tónico para a reacção da sua equipa, que passou a ter mais posse de bola e a reclamar mais oportunidades de golo.

O Benfica voltaria a mandar no jogo nos derradeiros minutos dos primeiros 25, a carregar em busca do segundo golo, mas, contra a corrente do jogo, seriam os pacenses a marcar. A menos de um minuto do descanso, Miccoli, o capitão, desfeiteou o guardião argentino das águias para a igualdade com que se chegaria ao intervalo.

Na segunda parte, entrou Nil Roca, de regresso depois de ter estado ausente nas partidas com o Póvoa, para o campeonato, e Oliveirense, para a Champions League. E, com pouco mais de cinco minutos cumpridos, respondia ao segundo poste para o 2-1, no culminar de uma entrada forte da equipa de Edu Castro.

O Juventude Pacense voltou a reagir. A equipa de Hugo Azevedo, apesar de só ter quatro pontos em cinco jogos (aguardando decisão do jogo interrompido em Riba d'Ave) neste arranque de campeonato, mostrou a personalidade que a afirmou nas duas últimas épocas na categoria máxima e, com o reforço de Janeiro, Miguel Moura, na bancada, condicionou de sobremaneira o jogo dos encarnados.

Aos 12 minutos, a equipa de Hugo Azevedo beneficiou de nova grande penalidade, mas Diogo Abreu também não conseguiu bater Conti, e a diferença tangencial persistiria até final, não obstante algumas oportunidades de parte a parte e a aposta em cinco jogadores no derradeiro "assalto" pacense em busca da igualdade.

As águias terminaram a gerir o tempo de jogo, adiaram a entrada do quinto jogador de pista do adversário e seguraram a vitória e os três pontos que as voltam a destacar do Óquei de Barcelos no topo da classificação.

Para as duas equipas - como para todas do Campeonato Placard -, seguem-se os 32-avos-de-final da Taça de Portugal, prova a que chegaram às meias-finais na última edição. O Benfica joga em Santa Cita no sábado e o Juventude Pacense visita o CART no domingo.

7ª jornada

• Valongo 3-5 Óquei de Barcelos • 23.Nov

Oliveirense 4-1 Turquel • 23.Nov

Sporting 5-2 Porto • 23.Nov

Benfica 2-1 Juv. Pacense • 26.Nov

• Póvoa vs. Braga • 26.Nov, 21h

• Sanjoanense vs. Carvalhos • 26.Nov, 21h

• Tomar vs. Riba d'Ave • 26.Nov, 21h

Classificação

1º Benfica (21 pontos), 2º Óquei de Barcelos (18), 3º Sporting (16), 4º Braga¹ (13), 5º Oliveirense (11), 6º Porto (10), 7º Tomar¹ (9), 8º Valongo (8), 9º Riba d'Ave² (6), 10º Sanjoanense¹ (6), 11º Turquel (6), 12º Juv. Pacense¹ (4), 13º Carvalhos¹ (1), 14º Póvoa¹ (0)

¹ menos um jogo, ² menos dois jogos

Horários das partidas na hora local (Portugal continental).

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Petição pelo uso de capacete na formação

Petição pelo uso de capacete na formação

Foi lançada no passado dia 23 de Novembro (mais) uma petição a favor do uso de capacete pelos jogadores de pista nos escalões de formação de Hóquei em Patins. A medida já é obrigatória em Espanha e Itália há alguns anos, com obrigatoriedade até um determinado escalão.

Braga, Tomar e Sanjoanense vencem no fecho da 7ª jornada

Braga, Tomar e Sanjoanense vencem no fecho da 7ª jornada

A fechar a 7ª jornada, Braga, Tomar e Sanjoanense venceram Póvoa, Riba d'Ave e Carvalhos. O tomarense Ivo Silva e o sanjoanense Hugo Santos assinaram um póquer no triunfo das suas equipas.

Dia de Jogo: 26 de Novembro de 2025

Dia de Jogo: 26 de Novembro de 2025

Quarta-feira, 26 de Novembro, é 'Dia de Jogo' no Campeonato Placard para fechar a 7ª jornada. O Benfica procura a sétima vitória na recepção ao Juventude Pacense, Tomar e Riba d'Ave reencontram-se, e Póvoa e Carvalhos tentam pontos frente a Braga e Sanjoanense.