Braga, Tomar e Sanjoanense vencem no fecho da 7ª jornada

A fechar a 7ª jornada, Braga, Tomar e Sanjoanense venceram Póvoa, Riba d'Ave e Carvalhos. O tomarense Ivo Silva e o sanjoanense Hugo Santos assinaram um póquer no triunfo das suas equipas.

Braga, Tomar e Sanjoanense vencem no fecho da 7ª jornada

No fecho da 7ª jornada, imperou a lógica da classificação nos derradeiros três duelos.

O Braga, 4º, voltou a igualar pontualmente o Sporting com um triunfo por 3-5 na Póvoa.

Numa pista que tem sido complicada para quem a visita, os bracarenses procuraram resolver a questão logo na primeira parte. Santi Chambella inaugurou o marcador, António Trabulo dilatou e, no último minuto, Guilherme Magalhães fez o 0-3. Logo no arranque da segunda parte, Trabulo fez o quatro.

Rodrigo Fernandes reduziu, mas, de pronto, Pedro Mendes repôs uma diferença de quatro golos que a equipa de Jorge Silva soube gerir até ao apito final.

Tiago Pereira ("Bolinhas") e Carlos Loureiro marcaram para os da casa já nos quatro minutos finais e Rodrigo Fernandes até dispôs de um livre directo, mas os poveiros voltariam a não conseguir somar pontos.

Póquer de Ivo Silva...

No reencontro apenas quatro dias após a segunda mão dos oitavos-de-final da WSE Cup, o Tomar, ferido no seu orgulho, venceu o Riba d'Ave por 5-1, com necessário destaque para o póquer de Ivo Silva.

O tomarense, que no último defeso regressou depois de duas temporadas no Bassano, inaugurou o marcador logo aos dois minutos, ampliando Xano aos sete. como na prova europeia, o Tomar ganhava uma vantagem de dois golos. Mas, desta vez, não se deixou empatar.

No regresso de António Marante à baliza, Gui Azevedo reduziu num arranque de segunda parte em que já perdera o duelo de grande penalidade e voltaria a não conseguir desfeitear o guardião adversário em nova oportunidade semelhante.

Ivo Silva, de livre directo, e Remi Herman, de grande penalidade, não fizeram melhor, mas, aos 12 minutos, Ivo fazia o segundo da sua conta pessoal. O Riba d'Ave não baixava os braços, mas, em inferioridade por azul a Nanu Castro a seis minutos do fim, não houve braços que chegassem para evitar mais dois golos de Ivo Silva.

Depois da decepção europeia, o Tomar sobe ao 5º lugar, passando Porto e Oliveirense.

Ivo marcou tantos golos como nas primeiras seis partidas do campeonato e fecha agora o "Top 5" de melhores marcadores da prova com oito tentos, tantos como Zé Miranda e apenas aquém de Miguel Rocha (nove), Carlo Di Benedetto (10) e Hugo Santos (13).

... e póquer de Hugo Santos

No recuperar da liderança da lista de melhores marcadores, Hugo Santos assinou também quatro golos. A Sanjoanense venceu o Carvalhos por 9-2 num jogo com oito azuis, seis deles para a equipa visitante. Guilherme Frias viu três e acabou expulso a meio da segunda parte.

Hugo Santos abriu o livro aos dois minutos e, aos 15 minutos, já tinha um hat-trick. João Pedro Pereira fez o quarto tento alvinegro ainda na primeira parte.

No arranque da segunda parte, Vasco Casanova reduziu, mas - depois de Frias ver o seu primeiro azul - Hugo Santos não tardou a fazer o seu quarto tento. Rúben Sousa ainda fez o segundo tento do Carvalhos, mas depois só houve golos da equipa de Reinaldo Ventura.

Menos de um minuto volvido sobre o segundo golo dos visitantes, João Pedro Pereira fez o sexto sanjoanense, e houve aproveitamento nos cartões que se seguiram. Joel Martin marcou após o segundo azul a Frias e Miguel Henriques após o terceiro, e respectivo vermelho. Martin fechou as contas ainda com largos 11 minutos para jogar.

A Sanjoanense destaca-se de Turquel e Riba d'Ave (com os ribadavenses pendentes da decisão sobre o jogo não terminado com o Juventude Pacense) e passa o Valongo. A equipa de São João da Madeira é agora 8ª, a apenas um ponto do Porto.

Para as equipas do Campeonato Placard, segue-se fim-de-semana de Taça de Portugal, necessariamente - por condicionamentos do sorteio - em pistas de equipas da II Divisão ou III Divisão. O campeonato regressa a 5 de Dezembro com um duelo entre Porto e Oliveirense a abrir uma 8ª jornada distribuída por três dias.

7ª jornada

• Valongo 3-5 Óquei de Barcelos • 23.Nov

Oliveirense 4-1 Turquel • 23.Nov

Sporting 5-2 Porto • 23.Nov

Benfica 2-1 Juv. Pacense • 26.Nov

• Póvoa 3-5 Braga • 26.Nov

Sanjoanense 9-2 Carvalhos • 26.Nov

Tomar 5-1 Riba d'Ave • 26.Nov

Classificação

1º Benfica (21 pontos), 2º Óquei de Barcelos (18), 3º Sporting (16), 4º Braga (16), 5º Tomar (12), 6º Oliveirense (11), 7º Porto (10), 8º Sanjoanense (9), 9º Valongo (8), 10º Riba d'Ave¹ (6), 11º Turquel (6), 12º Juv. Pacense¹ (4), 13º Carvalhos (1), 14º Póvoa (0)

¹ menos um jogo

8ª jornada

• Porto vs. Oliveirense • 5.Dez, 20h

• Juv. Pacense vs. Tomar • 6.Dez, 17h30

• Braga vs. Benfica • 6.Dez, 18h

• Carvalhos vs. Póvoa • 6.Dez, 18h

• Riba d'Ave vs. Sporting • 6.Dez, 19h

• Óquei de Barcelos vs. Sanjoanense • 6.Dez, 21h30

• Turquel vs. Valongo • 8.Dez, 18h

Horários das partidas na hora local (Portugal continental).

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Petição pelo uso de capacete na formação

Petição pelo uso de capacete na formação

Foi lançada no passado dia 23 de Novembro (mais) uma petição a favor do uso de capacete pelos jogadores de pista nos escalões de formação de Hóquei em Patins. A medida já é obrigatória em Espanha e Itália há alguns anos, com obrigatoriedade até um determinado escalão.

Sétima conseguida à tangente

Sétima conseguida à tangente

O Benfica venceu um Juventude Pacense que deu luta até ao fim por tangencial 2-1 e, com a sétima vitória em sete jogos, volta a destacar-se na liderança da fase regular do Campeonato Placard.

Dia de Jogo: 26 de Novembro de 2025

Dia de Jogo: 26 de Novembro de 2025

Quarta-feira, 26 de Novembro, é 'Dia de Jogo' no Campeonato Placard para fechar a 7ª jornada. O Benfica procura a sétima vitória na recepção ao Juventude Pacense, Tomar e Riba d'Ave reencontram-se, e Póvoa e Carvalhos tentam pontos frente a Braga e Sanjoanense.