Barcelona anuncia saída de Pablito no final da época
O Barcelona anunciou esta segunda-feira o fim da ligação com Pablo Álvarez. O 'killer de San Juan' despedir-se-á da camisola blaugrana após 12 temporadas divididas em dois períodos, em que logrou mais de 600 golos.

Pablo Álvarez não será blaugrana na próxima temporada. O anúncio foi feito pelo Barcelona, que assim se despedirá do "killer" após 12 temporadas divididas em dois períodos.
"Pablito" chegou ao Barcelona em 2011, depois de ter chegado a Espanha - como tantos brilhantes argentinos - pela mão do Liceo, onde esteve seis temporadas. Em 2021, tentado por uma proposta do Benfica e de Carlos Nicolia, com quem partilhara as primeiras patinadelas no Olímpia, rumou a Portugal.
Após três temporadas de águia ao peito, regressou ao "seu" Barcelona, para - sabe-se agora - duas derradeiras épocas de blaugrana. Na primeira, com David Cáceres no comando técnico, apontou 22 golos em 26 partidas da fase regular da OK Liga, só ficando em branco em cinco dos jogos.
Nesta segunda temporada após o regresso, agora às ordens de Ricardo Ares, já somou mais uma Supercopa ao seu palmarés, e, com 12 jornadas disputadas, soma 10 golos, sendo o mais profícuo do Barcelona a par de Xavi Barroso. Não obstante os seus 39 anos.
De resto, de blaugrana, Pablito, que granjeou o epíteto de "killer" pelo instinto matador junto às balizas contrárias, já ultrapassou a barreira dos 600 golos em todas as competições, contando, entre outros, a conquista da OK Liga em 10 ocasiões, da Taça do Rei em cinco, e da Liga Europeia em três.
Na sua carta aos adeptos do Barcelona, Pablo Álvarez deixa o futuro em aberto.
Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025, 13h15








