Barcelona anuncia saída de Pablito no final da época

O Barcelona anunciou esta segunda-feira o fim da ligação com Pablo Álvarez. O 'killer de San Juan' despedir-se-á da camisola blaugrana após 12 temporadas divididas em dois períodos, em que logrou mais de 600 golos.

Barcelona anuncia saída de Pablito no final da época
Foto de capa: Eric Alonso / FC Barcelona

Pablo Álvarez não será blaugrana na próxima temporada. O anúncio foi feito pelo Barcelona, que assim se despedirá do "killer" após 12 temporadas divididas em dois períodos.

"Pablito" chegou ao Barcelona em 2011, depois de ter chegado a Espanha - como tantos brilhantes argentinos - pela mão do Liceo, onde esteve seis temporadas. Em 2021, tentado por uma proposta do Benfica e de Carlos Nicolia, com quem partilhara as primeiras patinadelas no Olímpia, rumou a Portugal.

Após três temporadas de águia ao peito, regressou ao "seu" Barcelona, para - sabe-se agora - duas derradeiras épocas de blaugrana. Na primeira, com David Cáceres no comando técnico, apontou 22 golos em 26 partidas da fase regular da OK Liga, só ficando em branco em cinco dos jogos.

Nesta segunda temporada após o regresso, agora às ordens de Ricardo Ares, já somou mais uma Supercopa ao seu palmarés, e, com 12 jornadas disputadas, soma 10 golos, sendo o mais profícuo do Barcelona a par de Xavi Barroso. Não obstante os seus 39 anos.

De resto, de blaugrana, Pablito, que granjeou o epíteto de "killer" pelo instinto matador junto às balizas contrárias, já ultrapassou a barreira dos 600 golos em todas as competições, contando, entre outros, a conquista da OK Liga em 10 ocasiões, da Taça do Rei em cinco, e da Liga Europeia em três.

Na sua carta aos adeptos do Barcelona, Pablo Álvarez deixa o futuro em aberto.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Nolito é cabeça-de-cartaz nos Prémios Stromp

Nolito é cabeça-de-cartaz nos Prémios Stromp

Gonzalo Romero, 'Nolito', vai ser esta segunda-feira distinguido nos Prémios Stromp como Atleta do Ano, mais alto galardão atribuído pelo Grupo Stromp no universo leonino. Júlio Rendeiro, Ângelo Girão, Rafa Bessa, Xano Edo e a equipa de Hóquei em Patins também serão reconhecidos.

Óquei de Barcelos e Porto vencem, Oliveirense  não passa em Riba d’Ave

Óquei de Barcelos e Porto vencem, Oliveirense não passa em Riba d’Ave

A fechar a 9ª jornada, o Óquei de Barcelos venceu na Póvoa com uma mão cheia de Miguel Rocha e segue perto do topo. O Porto, em Valongo, venceu pela primeira vez fora de casa. Já a Oliveirense, não. Os de Oliveira de Azeméis não foram além de um empate em Riba d'Ave.

Benfica e Sporting passam testes complicados

Benfica e Sporting passam testes complicados

Benfica e Sporting tiveram uma tarde complicada na Segunda Circular, mas terminaram com os três pontos frente a Tomar e Juventude Pacense. Às águias valeram os golos de Gonçalo Pinto e uma grande exibição de Pedro Henriques. Os leões só resolveram na recta final.

Gijón e Benfica na frente

Gijón e Benfica na frente

Só o Gijón soma duas vitórias em dois jogos na fase de grupos da Champions League Women, tendo batido, no Grupo A, o Vila-sana no jogo maior da ronda. No equilibrado Grupo B, o Benfica empatou na Catalunha e continua a liderar, enquanto o actual campeão, Palau, é último.

Reacções insuficientes e campeão afastado

Reacções insuficientes e campeão afastado

Houve reacção nos cinco duelos dos oitavos-de-final da WSE Cup Women, mas apenas o Cronenberg logrou a reviravolta. Escola Livre, campeão em título, e ECU, que venceram, e Gulpilhares, que empatou, não conseguiram virar os resultados da 1ª mão e evitar o afastamento.

Hóquei Clube de Braga
Vitórias de Sanjoanense e Braga no arranque da 9ª jornada

Vitórias de Sanjoanense e Braga no arranque da 9ª jornada

Sanjoanense e Braga venceram, respectivamente, Turquel e Carvalhos no arranque da 9ª jornada. O Braga mantém-se perto do topo, e São João da Madeira foi palco de um jogo particularmente emotivo, por 'Nani'. A ronda fica completa este domingo, com as restantes cinco partidas.