Porto goleia Trissino e segue líder só com vitórias
Num duelo entre os dois mais bem classificados, o Porto goleou o Trissino em Itália e segura a liderança no Grupo A da Champions League. Na perseguição, está o Barcelona, que recebeu e venceu o Saint-Omer. O Reus somou os primeiros pontos, em duelo catalão com o Igualada.

Com a liderança em jogo, o Porto foi afirmativo em Itália, na pista do Trissino, vencendo por claros 1-7.
Os dragões adiantaram-se aos três minutos, por Gonçalo Alves. Na reacção, Alvarinho desperdiçou uma grande penalidade, mas redimiu-se com a igualdade aos nove minutos. No entanto, o Porto seria mais eficaz.
Carlo Di Benedetto fez o 1-2 e, em nova oportunidade para igualar, Alvarinho não conseguiu converter nova bola parada, desta vez um livre directo. No contra-golpe, Telmo Pinto dilatou para um 1-3 que foi um rude golpe nas aspirações italianas.
No arranque da etapa complementar, o Porto garantiu os três pontos com três golos - por Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Edu Lamas - em apenas sete minutos.
Com o jogo na mão, o Porto geriu, dando um derradeiro golpe já nos cinco minutos finais, com Carlo Di Benedetto a capitalizar uma superioridade por azul a Andrea Malagoli.
O Porto soma quatro vitórias em quatro jogos, tendo agora o Barcelona - ainda invicto, mas com um empate - como adversário mais próximo. Os blaugrana venceram o Saint-Omer por 6-1.
Ignacio Alabart e Sergi Aragonès bateram Pedro Chambel para o que parecia ser um triunfo fácil, mas Santi Lampasona reduziu a meio da primeira parte e os gauleses seguraram a desvantagem mínima, que levaram até seis minutos do final, quando Alabart bisou para o 3-1.
Sem nada a perder, o Saint-Omer arriscou, mas o Barcelona foi de uma eficácia extrema, com três golos - dois de Marc Grau e mais um de Alabart, a selar um hat-trick - no derradeiro minuto.
Reus vira para a primeira vitória
Em Reus, a equipa da casa somou os primeiros pontos com uma vitória num duelo catalão com o Igualada.
Os arlequinse estiveram a vencer por 0-2, com tentos de Marc Carol e Roger Bars, mas Guillem Jansà reduziu e, aproveitando a superioridade numérica por azuis a Matias Pascual e Joan Ruano, os "roiginègre" viraram o marcador com Martí Casas e Joan Salvat a marcarem.
Na etapa complementar, Martí Casas dilatou na 10ª falta do Igualada aos 11 minutos. Roger Bars reduziu, também de bola parada, numa grande penalidade, a 10 minutos do fim, mas a equipa de MArc Muntané não conseguiu evitar a derrota.
O Grupo A da fase de grupos da Champions League regressa, para a 5ª e última jornada da primeira volta, no dia 21, com o Igualada a receber o Trissino.
As restantes partidas - deste Grupo A e também do Grupo B - realizam-se na costumeira quinta-feira, dia 22. Destaque para o embate entre Porto e Barcelona, na reedição da final mais repetida na mais importante prova europeia: nada menos do que sete vezes.
4ª jornada
• Barcelona 6-1 Saint-Omer • 8.Jan
• Trissino 1-7 Porto • 8.Jan
• Reus 4-3 Igualada • 8.Jan
Classificação
1º Porto (12 pontos), 2º Barcelona (10), 3º Trissino (7), 4º Reus (3), 5º Igualada (3), 6º Saint-Omer (0)
5ª jornada
• Igualada vs. Trissino • 21.Jan, 21h
• Saint-Omer vs. Reus • 22.Jan, 20h
• Porto vs. Barcelona • 22.Jan, 20h30
Horários das partidas na hora local.
Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2026, 21h40
Gostou deste artigo?









