Mandaram os de fora, e Valongo tem um patim na Final Four

Na primeira mão dos quartos-de-final da WSE Trophy, mandaram os visitantes. Giovinazzo, Sarzana, Valongo e Noisy venceram e, no ataque à Final Four, defenderão a vantagem em casa. Destaque para a vitória valonguense por um 1-5 que deixa poucas dúvidas sobre o apuramento.

Mandaram os de fora, e Valongo tem um patim na Final Four

Há quem saiba receber, e há quem seja uma visita incómoda. Na primeira mão dos quartos-de-final da WSE Trophy, os visitantes venceram em todas as pistas e, na segunda mão, que definirá quem avança para a Final Four, defendem vantagens na sua casa.

O Valongo tem um patim na decisão a quatro, depois da vitória por 1-5 em Mérignac na estreia de uma equipa portuguesa na mais recente competição europeia. Folhetas marcou ainda não estavam cumpridos sete minutos, e a equipa de Raul Meca dilatou nos derradeiros três da primeira parte para 0-3, com golos de Pósito e, novamente, Folhetas.

Na segunda parte, Manel Román reduziu, mas Pósito e Folhetas, marcadores de serviço voltaram a marcar e acabaram com a discussão neste jogo. E, provavelmente, na eliminatória.

A confirmar-se o apuramento, o Valongo terá pela frente nas meias-finais, o vencedor do duelo entre Pully e Giovinazzo. E, para já, vai sorrindo aos italianos, que venceram por 4-6 na Suíça.

O argentino Fede Mura, ao assinar um póquer, foi o herói da equipa que já não conta com Bruno Guia e é de novo orientada por Pino Marzella.

Para a outra meia-final, Sarzana e Noisy estão em vantagem. Os italianos venceram em Wimmis por 1-3, ao passo que os franceses venceram na Catalunha por 2-3.

Na pista do Sant Just, da OK Liga, o Noisy empatava a dois ao intervalo, com Tomas Korosec (ex-Marinhense, Braga e Alenquer) e Hugo Teixeira a anularem as vantagens conseguidas por Xavi Burguillos e Xavi Crespo, e Yohann Antunes colocou a equipa orientada por Luís Miguel Bento a vencer no primeiro minuto da segunda parte... para não mais largar essa vantagem.

A segunda mão disputa-se a 24 de Janeiro.

Quartos-de-final - 1ª mão

• Pully vs. Giovinazzo • 10.Jan

• Wimmis vs. Sarzana • 10.Jan

• Mérignac vs. Valongo • 10.Jan

• Sant Just vs. Noisy • 10.Jan

Quartos-de-final - 2ª mão

• Valongo vs. Mérignac • 24.Jan, 18h30

• Giovinazzo vs. Pully • 24.Jan, 20h

• Noisy vs. Sant Just • 24.Jan, 20h30

• Sarzana vs. Wimmis • 24.Jan, 21h

Horários das partidas na hora local.

Gostou deste artigo?

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Benfica vence campeãs europeias

Benfica vence campeãs europeias

A fechar a 3ª jornada e a primeira volta da fase de grupos, o Benfica venceu o campeão europeu Palau, e as águias destacam-se na liderança do Grupo B. Gijón e Vila-sana vão confirmando o favoritismo no Grupo A.

Na Princesa do Lima, fez-se a festa da 'prova rainha'

Na Princesa do Lima, fez-se a festa da 'prova rainha'

Entre os 10 primeiros jogos dos 16-avos da Taça de Portugal, a Juventude de Viana, da II Divisão, reclamou protagonismo, sendo a única a vencer uma equipa primodivisionária. E logo o Tomar, que perde a oportunidade de chegar a uma Final Four que será disputada na sua casa.

Entre o presente e o futuro, Gonçalo e Martim 'empataram' a três

Entre o presente e o futuro, Gonçalo e Martim 'empataram' a três

A 12ª jornada da Zona Sul da II Divisão teve um duelo 'fratricida' entre Gonçalo e Martim Nunes. Os dois irmãos assinaram um hat-trick cada no confronto entre a equipa 'B' do Benfica e o Paço de Arcos, com a vitória a ser reclamada pelo miúdo que se vai impondo entre graúdos.

Os 16-avos-de-final, com Tomar no horizonte

Os 16-avos-de-final, com Tomar no horizonte

Disputam-se, este fim-de-semana, os 16-avos-de-final da Taça de Portugal, sendo já conhecidos os possíveis adversários até à Final Four, que será em Tomar. Na última eliminatória com impossibilidade regulamentar das equipas da categoria máxima se defrontarem, quantas 'tombarão'?

Valongo é pioneiro luso na WSE Trophy

Valongo é pioneiro luso na WSE Trophy

Este sábado, disputa-se a primeira mão dos quartos-de-final da WSE Trophy. O Valongo, isento da primeira eliminatória, entra agora em competição, sendo a primeira equipa portuguesa a disputar esta que é a quinta prova europeia a ser organizada.