Benfica vence campeãs europeias

A fechar a 3ª jornada e a primeira volta da fase de grupos, o Benfica venceu o campeão europeu Palau, e as águias destacam-se na liderança do Grupo B. Gijón e Vila-sana vão confirmando o favoritismo no Grupo A.

Benfica vence campeãs europeias

O Benfica venceu o Palau por 4-1 no fecho da 3ª jornada e da primeira volta da fase de grupos da Champions League Women, destacando-se na liderança do Grupo B com sete pontos

Laura Puigdueta inaugurou o marcador para as vigentes campeãs europeias ainda antes de estarem cumpridos cinco minutos, mas a resposta, por Raquel Santos, foi pronta. E, aos 11 minutos, Raquel consumou a reviravolta para o 2-1 com que se chegou ao intervalo.

A equipa orientada por Keko Iglesias procurou a igualdade, mas seria o Benfica a voltar a marcar. Aos 10 minutos, Raquel Santos voltou a ser determinante, com um remate forte, desviado por Maria Sofia Silva para o 3-1.

O Benfica defendia bem e era eficaz no ataque. A nove minutos do final, Aimee Blackman arrancava pela direita em direcção a Laura Vicente e rematava colocado para um 4-1 que já era uma vantagem confortável.

O Palau acusou mais este golo sofrido e perdeu esclarecimento. O Benfica não conseguiu capitalizar, desperdiçando uma grande penalidade por Sara Roces e um livre directo por Aimee Blackman, mas, já no derradeiro minuto, o Palau também não aproveitou a 10ª falta contrária, confirmando-se uma vitória das águias a inspirar confiança.

No outro jogo do Grupo B, Manlleu e Fraga empataram a dois, num resultado feito na primeira parte. O Fraga esteve a vencer por duas vezes, com golos de Adriana Soto e Maria Sanjurjo, mas Valentina Fernandez e Blanca Angrill (que assinou um hat-trick na Luz) anularam as desvantagens para mais uns ponto precioso.

O Manlleu de Maria Diez ("Peke"), que podia ser visto como "outsider" neste grupo, continua a fazer uma excelente campanha.

Gijón e Vila-sana superiores

No Grupo A, Gijón e Vila-sana vão confirmando o favoritismo. O Gijón de Ana Catarina Ferreira venceu as italianas do Trissino por 6-0 com bis de Marta Piquero e de Ángela Fernández, enquanto o Vila-sana de Sandra Coelho venceu na pista do Cerdanyola por 1-8, com Aina Florenza a assinar três golos.

A próxima jornada, primeira da segunda volta, está agendada para 31 de Janeiro.

3ª jornada

• Cerdanyola 1-8 Vila-sana • 10.Jan

• Manlleu 2-2 Fraga • 10.Jan

Gijón 6-0 Trissino • 10.Jan

Benfica 4-1 Palau • 11.Jan

Grupo A

1º Gijón (9 pontos), 2º Vila-sana (6), 3º Cerdanyola (3), 4º Trissino (0)

Grupo B

1º Benfica (7 pontos), 2º Manlleu (4), 3º Fraga (3), 4º Palau (1),

4ª jornada

• Vila-sana vs. Cerdanyola • 31.Jan, 19h

• Fraga vs. Manlleu • 31.Jan, 19h

• Palau vs. Benfica • 31.Jan, 20h

• Trissino vs. Gijón • 31.Jan, 20h30

Horários das partidas na hora local.

Gostou deste artigo?

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Oliveirense, finalista na última edição, cai em Paço de Arcos

Oliveirense, finalista na última edição, cai em Paço de Arcos

A Oliveirense, finalista da Taça em 2025, caiu nos 16-avos, em Paço de Arcos. Em desvantagem por 3-0, a Oliveirense ainda empatou, mas a equipa da Linha foi mais eficaz nas grandes penalidades. Óquei de Barcelos, Porto, Sporting e Benfica também avançam. E vai haver Clássico.

Mandaram os de fora, e Valongo tem um patim na Final Four

Mandaram os de fora, e Valongo tem um patim na Final Four

Na primeira mão dos quartos-de-final da WSE Trophy, mandaram os visitantes. Giovinazzo, Sarzana, Valongo e Noisy venceram e, no ataque à Final Four, defenderão a vantagem em casa. Destaque para a vitória valonguense por um 1-5 que deixa poucas dúvidas sobre o apuramento.

Na Princesa do Lima, fez-se a festa da 'prova rainha'

Na Princesa do Lima, fez-se a festa da 'prova rainha'

Entre os 10 primeiros jogos dos 16-avos da Taça de Portugal, a Juventude de Viana, da II Divisão, reclamou protagonismo, sendo a única a vencer uma equipa primodivisionária. E logo o Tomar, que perde a oportunidade de chegar a uma Final Four que será disputada na sua casa.

Entre o presente e o futuro, Gonçalo e Martim 'empataram' a três

Entre o presente e o futuro, Gonçalo e Martim 'empataram' a três

A 12ª jornada da Zona Sul da II Divisão teve um duelo 'fratricida' entre Gonçalo e Martim Nunes. Os dois irmãos assinaram um hat-trick cada no confronto entre a equipa 'B' do Benfica e o Paço de Arcos, com a vitória a ser reclamada pelo miúdo que se vai impondo entre graúdos.

Os 16-avos-de-final, com Tomar no horizonte

Os 16-avos-de-final, com Tomar no horizonte

Disputam-se, este fim-de-semana, os 16-avos-de-final da Taça de Portugal, sendo já conhecidos os possíveis adversários até à Final Four, que será em Tomar. Na última eliminatória com impossibilidade regulamentar das equipas da categoria máxima se defrontarem, quantas 'tombarão'?

Valongo é pioneiro luso na WSE Trophy

Valongo é pioneiro luso na WSE Trophy

Este sábado, disputa-se a primeira mão dos quartos-de-final da WSE Trophy. O Valongo, isento da primeira eliminatória, entra agora em competição, sendo a primeira equipa portuguesa a disputar esta que é a quinta prova europeia a ser organizada.