Pedro Silva até 2029, no meter 'trancas à porta' barcelense

De um pé no Juventude Pacense aos dois bem assentes no Municipal de Barcelos. O Óquei de Barcelos anunciou a renovação de Pedro Silva até 2029, que se segue a outras, no assegurar de um ciclo sem tantas mudanças no plantel como aconteceram esta temporada.

Pedro Silva até 2029, no meter 'trancas à porta' barcelense

Não se tem poupado tinta à caneta das renovações em Barcelos.

Depois de um defeso em que saiu meia equipa campeã europeia - Conti (Benfica), Rampulla (Sporting), Manrubia (Porto), Chambela (emprestado ao Braga) e Poka (terminou carreira) -, a reconstrução vai-se mostrando acertada, já com a conquista da Taça Continental e um 2º lugar na fase regular do Campeonato Placard, por exemplo.

Tato Ferruccio, Kyllian Gil, Carlitos e Guillem Torrents chegaram no defeso "pegaram de estaca", tal como Ivan Morales, que já viu o contrato prolongado até 2028. De quem estava, Miguel Rocha já assinara até 2028, Vieirinha e Luís Querido têm acordo até 2027. E, agora, depois do técnico Rui Neto também ver prolongada a ligação até 2028, foi anunciada a renovação de Pedro Silva. Até 2029.

Formado no Campo, Pedro Silva chegou ao Óquei de Barcelos já como internacional de Sub-17 (esteve no Europeu juvenil em 2014) para os Sub-20. Rumou a Braga, tendo estado depois dois anos no Famalicense e três no Riba d'Ave.

Voltou a Barcelos para ganhar: uma Supertaça e uma Champions League, contribuindo com golos na decisão das duas provas. E, acima de tudo, muito trabalho. Um herói discreto.

Esteve com um pé no Juventude Pacense, para onde iria por empréstimo. Mas a decisão de Poka em terminar carreira, "puxou-o" de volta para o Municipal de Barcelos. Agora com 27 anos, e com este novo contrato até 2029, parece ter sido um regresso para ficar.

Gostou deste artigo?

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
«A equipa que está a fazer jogos importantes com grande nível»

«A equipa que está a fazer jogos importantes com grande nível»

No rescaldo da vitória sobre o Óquei de Barcelos, Edu Castro destacou a importância desta vitória perante a 'extraordinária' campanha dos barcelenses, em mais uma exibição de 'grande nível' das águias.

«Fomos nós que criámos esta expectativa, e as pessoas exigem cada vez mais»

«Fomos nós que criámos esta expectativa, e as pessoas exigem cada vez mais»

Num jogo em que faltou inspiração no ataque, Rui Neto lamentou algumas decisões arbitrais que acabaram por ditar a marcha do marcador e apontou o dedo à atribuição de cartões azuis quando se alarga o critério, bem como ao controlo apertado dos bancos: 'isto não é teatro'.

12ª jornada fechada com vitória do Turquel

12ª jornada fechada com vitória do Turquel

A fechar a 12ª jornada, o Turquel venceu o Carvalhos num jogo em que os visitantes, ameaçaram abandonar a pista após Diogo Casanova ter sido atingido por um adepto. A tentar contrariar o sobe-e-desce dos últimos anos, a equipa da Aldeia do Hóquei somou importantes três pontos.