Pedro Silva até 2029, no meter 'trancas à porta' barcelense
De um pé no Juventude Pacense aos dois bem assentes no Municipal de Barcelos. O Óquei de Barcelos anunciou a renovação de Pedro Silva até 2029, que se segue a outras, no assegurar de um ciclo sem tantas mudanças no plantel como aconteceram esta temporada.

Não se tem poupado tinta à caneta das renovações em Barcelos.
Depois de um defeso em que saiu meia equipa campeã europeia - Conti (Benfica), Rampulla (Sporting), Manrubia (Porto), Chambela (emprestado ao Braga) e Poka (terminou carreira) -, a reconstrução vai-se mostrando acertada, já com a conquista da Taça Continental e um 2º lugar na fase regular do Campeonato Placard, por exemplo.
Tato Ferruccio, Kyllian Gil, Carlitos e Guillem Torrents chegaram no defeso "pegaram de estaca", tal como Ivan Morales, que já viu o contrato prolongado até 2028. De quem estava, Miguel Rocha já assinara até 2028, Vieirinha e Luís Querido têm acordo até 2027. E, agora, depois do técnico Rui Neto também ver prolongada a ligação até 2028, foi anunciada a renovação de Pedro Silva. Até 2029.
Formado no Campo, Pedro Silva chegou ao Óquei de Barcelos já como internacional de Sub-17 (esteve no Europeu juvenil em 2014) para os Sub-20. Rumou a Braga, tendo estado depois dois anos no Famalicense e três no Riba d'Ave.
Voltou a Barcelos para ganhar: uma Supertaça e uma Champions League, contribuindo com golos na decisão das duas provas. E, acima de tudo, muito trabalho. Um herói discreto.
Esteve com um pé no Juventude Pacense, para onde iria por empréstimo. Mas a decisão de Poka em terminar carreira, "puxou-o" de volta para o Municipal de Barcelos. Agora com 27 anos, e com este novo contrato até 2029, parece ter sido um regresso para ficar.
Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026, 22h40
Gostou deste artigo?





