Benfica bicampeão de femininos

Benfica bicampeão de femininos

O Benfica sagrou-se este sábado bicampeão nacional de femininos ao conseguir um empate a três bolas na deslocação a Massamá.

Com uma jornada – que agora será de consagração – por realizar, as pupilas de Paulo Almeida resistiram ao assomo da equipa da Stuart que só com uma vitória poderia ainda aspirar ao título. Os cinco pontos que as encarnadas mantêm de vantagem são suficientes para garantir o segundo campeonato em outros tantos anos de história da secção.

“É uma vitória fantástica de um grupo unido”, exulta José Trindade, líder da secção de hóquei em patins do Benfica. “A grande expectativa era sermos bicampeões. Foi um grande esforço, estamos todos muito contentes, elas merecem”, afirma. “É mais um título para o Benfica e a consolidação do projecto do hóquei em patins feminino”, congratula-se.

A prova das encarnadas foi pautada pela regularidade. Na primeira fase registaram apenas um empate – algo surpreendente, em Alverca - em 10 partidas, garantindo a presença na segunda e decisiva fase com um saldo de 81 golos marcados e apenas oito sofridos.

Na fase de apuramento de campeão, o Benfica conta à 13ª jornada com 11 vitórias e dois empates, ambos frente à Stuart. As encarnadas fecham o campeonato com a recepção à Académica de Coimbra e a 14 de Junho defrontam novamente a Stuart, em jogo a contar para as meias-finais da Taça de Portugal. Para José Trindade é mais uma prova para ganhar. “O ano passado não conseguimos atingir a Final Four e este ano estamos lá e também temos a expectativa de ganhar”, garante. “Se ganhássemos faríamos o pleno: Distrital, Nacional, Supertaça e Taça de Portugal”, sublinha.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Sporting aposta forte em campeões

Sporting aposta forte em campeões

Pedro Alves dos Santos

Benfica vice-campeão

Benfica vice-campeão

Pedro Alves dos Santos

Tigres conquistam II

Tigres conquistam II

Pedro Alves dos Santos

Valongo, o 12º campeão

Valongo, o 12º campeão

Pedro Alves dos Santos