Tato 'leva' dois jogos e falha Clássico
Expulso na deslocação do Óquei de Barcelos à Luz, 'Tato' Ferruccio foi sancionado com duas partidas de castigo. O jogador argentino, muitas vezes prejudicado por um rótulo de indisciplinado, já cumpriu um jogo. O outro será cumprido este sábado, frente ao Porto.

Salvo intervenção jurídica, Rui Neto não poderá contar com Franco Ferruccio ("Tato") no primeiro jogo da primeira volta, quando o Óquei de Barcelos receber o Porto, num Clássico agendado para as 21h30 deste sábado, dia 31.
Tato foi expulso noutro Clássico frente ao Benfica. Já tinha visto um azul na primeira parte, voltou a ver outro na segunda e, no banco, quando estava para ver amarelo, acabou por ver um vermelho directo que necessariamente implicaria suspensão.

11 dias após esse jogo, e já depois de ter falhado - preventivamente - o jogo com o Turquel, o Conselho de Disciplina ditou uma sanção de duas partidas, cumprindo a segunda agora frente aos dragões.
Será mais uma dor de cabeça para o técnico barcelense, que já não tem contado com Luís Querido (apesar de ter regressado às convocatórias nos últimos jogos), chamando João Chaves ou Martim Bento.
Depois de ter representado os barcelenses na encurtada temporada de 2019/20, Tato representou Oliveirense, Tomar e Liceo, regressando a Barcelos no último defeso. Soma 15 golos para o Campeonato Placard, apenas aquém dos estratosféricos 29 de Miguel Rocha.
Dono de uma técnica acima da média, capaz de desequilibrar qualquer jogo, o jogador argentino vai vivendo com um rótulo de indisciplina.
Se, várias vezes, os árbitros têm razão, noutras acaba por ser prejudicado por acções passadas que moldaram a opinião e criaram um preconceito. Na dúvida, se Tato está na jogada, é falta sua. Se o adversário cair aparatosamente, é "fácil" mostrar o azul ao argentino.
Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026, 21h11
Gostou deste artigo?






