Tato 'leva' dois jogos e falha Clássico

Expulso na deslocação do Óquei de Barcelos à Luz, 'Tato' Ferruccio foi sancionado com duas partidas de castigo. O jogador argentino, muitas vezes prejudicado por um rótulo de indisciplinado, já cumpriu um jogo. O outro será cumprido este sábado, frente ao Porto.

Tato 'leva' dois jogos e falha Clássico

Salvo intervenção jurídica, Rui Neto não poderá contar com Franco Ferruccio ("Tato") no primeiro jogo da primeira volta, quando o Óquei de Barcelos receber o Porto, num Clássico agendado para as 21h30 deste sábado, dia 31.

Tato foi expulso noutro Clássico frente ao Benfica. Já tinha visto um azul na primeira parte, voltou a ver outro na segunda e, no banco, quando estava para ver amarelo, acabou por ver um vermelho directo que necessariamente implicaria suspensão.

11 dias após esse jogo, e já depois de ter falhado - preventivamente - o jogo com o Turquel, o Conselho de Disciplina ditou uma sanção de duas partidas, cumprindo a segunda agora frente aos dragões.

Será mais uma dor de cabeça para o técnico barcelense, que já não tem contado com Luís Querido (apesar de ter regressado às convocatórias nos últimos jogos), chamando João Chaves ou Martim Bento.

Depois de ter representado os barcelenses na encurtada temporada de 2019/20, Tato representou Oliveirense, Tomar e Liceo, regressando a Barcelos no último defeso. Soma 15 golos para o Campeonato Placard, apenas aquém dos estratosféricos 29 de Miguel Rocha.

Dono de uma técnica acima da média, capaz de desequilibrar qualquer jogo, o jogador argentino vai vivendo com um rótulo de indisciplina.

Se, várias vezes, os árbitros têm razão, noutras acaba por ser prejudicado por acções passadas que moldaram a opinião e criaram um preconceito. Na dúvida, se Tato está na jogada, é falta sua. Se o adversário cair aparatosamente, é "fácil" mostrar o azul ao argentino.

Gostou deste artigo?

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
13ª jornada fechada sem surpresas

13ª jornada fechada sem surpresas

Sporting, com um hat-trick de Rampulla, Braga e Juventude Pacense venceram no 'quase' fecho da primeira volta - apenas pendente de uma decisão disciplinar - da fase regular do Campeonato Placard. Sanjoanense e Tomar dividiram pontos.

Trissino vai defender Coppa; Viareggio, Valdagno e Bassano também na Final Four

Trissino vai defender Coppa; Viareggio, Valdagno e Bassano também na Final Four

Viareggio, Valdagno, Bassano e, esta quarta-feira, Trissino confirmaram o teórico favoritismo que a classificação da primeira volta da Serie A1 lhes dava, e estão nas meias-finais da Coppa Italia. A Final Four, em sede a anunciar, está agendada para 7 e 8 de Março.

Kristin arrasa casa do Marinhense

Kristin arrasa casa do Marinhense

Os efeitos da depressão Kristin fizeram sentir-se um pouco por todo o país. O distrito de Leiria foi particularmente afectado, e o Pavilhão da Embra, casa do Marinhense, ficou completamente destruído. O Pavilhão Polidesportivo de Marrazes também sofreu danos consideráveis.

Uma volta quase perfeita de pontos, ainda que 'escassa' de golos

Uma volta quase perfeita de pontos, ainda que 'escassa' de golos

O Benfica termina a primeira volta do campeonato com um registo pontual que não conseguia há 10 anos, quando foi campeão nacional e europeu. Curiosamente, marca pouco, o mínimo desde que, há 16 anos, terminou em 5º. Após uma época que terminou mal, Edu Castro procura títulos.