Parede garante última vaga na fase regular do Nacional Feminino

Com um golo de Maria Salvado a um minuto do fim, o Parede venceu no Tojal e assegurou a derradeira vaga na fase regular do Campeonato Nacional Feminino. O Parede junta-se aos já apurados Sanjoanense, Gulpilhares, Escola Livre, Maia, Benfica, Stuart e Académica.

Parede garante última vaga na fase regular do Nacional Feminino
Foto de capa: Parede FC - Hóquei em Patins

Tojal e Parede discutiam, na derradeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Seniores Femininos a única vaga por atribuir na fase regular. Ao Tojal de Macarena Ramos bastava o empate, e até esteve a vencer por duas vezes, com golos de Sofa Contreiras e Inês Florêncio.

O Parede empatara a um no arranque da etapa complementar e Sara Correia faria o 2-2 com cerca de 12 minutos para jogar. Mas as "osgas" tinham mesmo de ganhar...

"Sobrevivendo" a uma grande penalidade, com Inês Florêncio a não conseguir bater Mariana Agulhas, o Parede chegaria ao golo no tudo por tudo da equipa orientada por Cristiano Agulhas, com pouco mais de um minuto para jogar, com Maria Salvado a vestir a capa de heroína.

O Parede junta-se a Benfica, Stuart e Académica, já apurados na Zona Sul, e a Sanjoanense, Gulpilhares, Escola Livre e Maia, as apuradas da Zona Norte, para disputar a fase regular do Campeonato Nacional Feminino, que arranca a 1 de Março.

O Tojal fica relegado para a disputa da Taça Nacional, com Carvalhos, Infante Sagres, Vila Boa do Bispo, Académico da Feira, CENAP, Criar-T e Arazede.

Sanjoanense e Benfica vencem provas regionais

Desta primeira fase, ficam os triunfos de Sanjoanense a Norte e do Benfica a Sul, com o melhor ataque e melhor defesa nas respectivas zonas.

As alvinegras tiveram apenas um "percalço", perdendo em Oliveira de Azeméis com a Escola Livre por 5-2, mas venceram as restantes 13 partidas, somando 110 golos marcados e apenas 21 sofridos.

As águias, dominadoras do panorama feminino nacional, contaram por vitórias todas as suas 14 partidas, contabilizando mirabolantes 206 golos marcados (50 só à conta de Maria Sofia Silva) e apenas seis sofridos.

Zona Norte

1º Sanjoanense (39 pontos), 2º Gulpilhares (32), 3º Escola Livre (32), 4º Maia (25), 5º Carvalhos (14), 6º Infante Sagres (13), 7º Vila Boa do Bispo (7), 8º Académico da Feira (0)

Zona Sul

1º Benfica (42 pontos), 2º Stuart (31), 3º Académica (26), 4º Parede (21), 5º Tojal (20), 6º CENAP (13), 7º Criar-T (8), 8º Arazede (0)

Fase regular - 1ª jornada

• Stuart vs. Gulpilhares • 1.Mar

• Benfica vs. Parede • 4.Mar

• Maia vs. Académica • 1.Mar

• Escola Livre vs. Sanjoanense • 4.Mar

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Porto passa à tangente nas Tílias e encosta ao pódio

Porto passa à tangente nas Tílias e encosta ao pódio

Numa 17ª jornada que ainda só tinha vitórias caseiras, o Porto logrou a excepção que confirmou a regra. A vitória tangencial no 'Inferno das Tílias' vale a aproximação ao 3º lugar, do Óquei de Barcelos, agora a apenas um ponto de distância.

'Reforço' para os leões: Bridge regressa aos jogos

'Reforço' para os leões: Bridge regressa aos jogos

269 dias depois, quase nove meses volvidos, Facundo Bridge voltou às pistas. O jogador do Sporting sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles num treino, e foi obrigado a intervenção cirúrgica e uma longa recuperação. Regressou este sábado, frente ao Carvalhos.

Pontos ficam em casa

Pontos ficam em casa

Juventude Pacense, Oliveirense, Valongo e Tomar fizeram, dos seus redutos, fortalezas e somaram importantes vitórias. Destaque para os triunfos de Tomar, depois de cinco jogos sem vencer e sobre o Óquei de Barcelos, e de Oliveirense, a bater o Braga por surpreendentes 5-0.

Benfica e Sporting cumprem em casa

Benfica e Sporting cumprem em casa

Benfica, com bis de João Rodrigues, e Sporting, com hat-trick de Rampulla, venceram, perante o seu público, respectivamente, Sanjoanense e Carvalhos. Águias e leões seguem separados por cinco pontos no topo do campeonato antes de se defrontarem para a Champions League.

Nacionais Jovens: sem justiça, sem equidade

Nacionais Jovens: sem justiça, sem equidade

Por Rui Nunes: As equipas participantes nos Campeonatos Nacionais Jovens estão praticamente definidas. Este ano, sem um 'play-off' que minimizava o impacto de um método de Hondt que privilegia Associações com mais clubes inscritos, em detrimento da qualidade das equipas na época em curso.