'Reforço' para os leões: Bridge regressa aos jogos
269 dias depois, quase nove meses volvidos, Facundo Bridge voltou às pistas. O jogador do Sporting sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles num treino, e foi obrigado a intervenção cirúrgica e uma longa recuperação. Regressou este sábado, frente ao Carvalhos.

Acabou o calvário de Facundo Bridge.
A 30 de Maio de 2025, num treino entre os dois primeiros jogos das meias-finais do play-off com o Porto, Bridge sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles que obrigou a intervenção cirúrgica e a uma longa - e cuidada - recuperação.
A última partida do internacional argentino fora a 28 de Maio, com Bridge a marcar um golo na vitória por 3-2 sobre o Porto. Sem Bridge, o Sporting acabaria afastado na "negra".
Este sábado, o jogador de 26 anos regressou aos jogos, na vitória do Sporting por 6-1 sobre o Carvalhos. Ainda não havia golos no marcador quando, não estavam decorridos 10 minutos, e Joan Ignasí Edo lançou Facundo Bridge na partida. 269 dias depois.
Será um reforço importante para o resto da temporada leonina. Ainda que "complique" as contas dos "não seleccionáveis". O Sporting fica com seis disponíveis - Bridge junta-se a Navarro, Pujadas, Rampulla, Romero e Verona - para cinco lugares nas provas nacionais. No entanto, não complica as já complicadas contas nas provas europeias. Bridge tem passaporte italiano, e os dois lugares para extracomunitários são entre Navarro, Rampulla e Romero.
O regresso do jogador de 26 anos será também importante para a Argentina, que procurará o título mundial no Paraguai em Outubro. Para já, Bridge está convocado para a Taça das Nações que decorrerá no início de Abril.
Um passo atrás, muitos em frente
Facundo Bridge chegou, com apenas 19 anos, à Europa, para um Liceo com reputação de catapultar o talento argentino. Mas, em duas temporadas às ordens de Juan Copa, não teve os minutos que desejaria.
Deu um "passo atrás", cedido ao Riba d'Ave em 2020/21. Mostrou-se no universo português e rumou ao Valongo de Joan Ignasí Edo. Em 2022, chegava à final da mais importante prova europeia (então Liga Europeia) e seria campeão do Mundo pela Argentina, sendo determinante após a lesão de Matias Pascual.
Em 2023, estava novamente na final da Champions League pelo Valongo, reclamando outro palco. Já tinha acordo com o Sporting de Alejandro Dominguez e, na sua terceira final europeia consecutiva, era, enfim, campeão europeu. Pelos leões, conquistaria também uma Taça de Portugal na pretérita temporada.
Domingo, 22 de Fevereiro de 2026, 12h30
Gostou deste artigo?
Apoie outras causas







