Afonso Ribeiro no Braga

Afonso Ribeiro, campeão da Europa de Sub-19, será reforço do Braga para a nova temporada. O internacional jovem português de 19 anos deixa a Oliveirense, e teve tudo certo com a Juventude de Viana, que regressa à I Divisão, mas o destino no Minho acaba por ser outro.

Afonso Ribeiro no Braga

Teve os dois pés na Juventude de Viana, mas, mudando-se mesmo para o Minho, o destino de Afonso Ribeiro será outro.

O internacional jovem português de 19 anos deixa a Oliveirense, onde chegou em 2021, estando nas três campanhas que culminaram na tripla conquista da Eurockey Cup de Sub-17.

Presente no Campeonato da Europa de Sub-17 em 2023, foi o azarado no Mundial de Sub-19 de Novara, em 2024, convocado, mas ausente por uma apendicite. Um ano depois, mereceu nova chamada aos Sub-19, agora para o Europeu, conquistando o título.

É um dos (muitos) jogadores internacionais Sub-19 que não são aposta na equipa principal da Oliveirense. Nesta época, "Ribas" foi figura na equipa "B", na Zona Norte da II Divisão, destacando-se como melhor marcador, com 24 golos. Pelos Sub-19, apontou seis golos... para já. No próximo fim-de-semana, a Oliveirense defende em Torres Vedras o título nacional do escalão conquistado em 2025.

Na próxima temporada, na subida a sénior, Afonso Ribeiro foi cobiçado por vários emblemas primodivisionários. O compromisso com a Juventude de Viana era dado como certo pelos vianenses, que agora regressam à categoria máxima, mas o jogador vai integrar o projecto mais sólido do Braga.

Recorde-se que os bracarenses, orientados por Jorge Silva, terminaram o Campeonato Placard e, na época vindoura, vão disputar a Champions League.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Igualada resiste em Les Comes

Igualada resiste em Les Comes

Goleado nas duas primeiras partidas da final da OK Liga, o Igualada não deixou o Liceo festejar o título ao terceiro jogo. Em Les Comes, mesmo sem contar com o capitão Roger Bars, os arlequins de Marc Muntané protagonizaram uma extraordinária segunda parte, e venceram por 5-2.

AFP Giovinazzo @ facebook
'Arriverdeci' Giovinazzo, 'bonjour' Quévert

'Arriverdeci' Giovinazzo, 'bonjour' Quévert

Depois de temporada e meia no campeonato italiano ao serviço do Giovinazzo, Xavi Cardoso parte para terras gaulesas, para representar o Quévert, vice-campeão francês com Tomás Cardoso e Rafael Lourenço nas suas fileiras.

Riba d’Ave com cinco reforços para a quinta época consecutiva na I Divisão

Riba d’Ave com cinco reforços para a quinta época consecutiva na I Divisão

O Riba d'Ave vai para uma histórica e inédita quinta temporada consecutiva na categoria máxima. Depois de garantida a manutenção na derradeira jornada, Jorge Ferreira continua ao leme, mas meio plantel muda. Entre os reforços, destaque para o regresso a casa dos gémeos Rocha.

12 de Montreux mais três na pré-convocatória da Argentina

12 de Montreux mais três na pré-convocatória da Argentina

A Argentina anunciou 15 nomes pré-seleccionados para o Mundial do Paraguai, sendo que destes apenas 12 lutarão pela reconquista do título. Aos vencedores de Montreux, juntam-se Navarro, Pascual e Ojeda. De Portugal são chamados nove, mas três deles estão de partida.

Federação de Patinagem de Portugal
Benfica no 'sétimo céu': volta a vencer e está a um triunfo do título

Benfica no 'sétimo céu': volta a vencer e está a um triunfo do título

O Benfica voltou a vencer o Sporting, agora no João Rocha, e está a apenas um triunfo de conquistar o campeonato nacional. Com um hat-trick de Zé Miranda, as águias somaram o sétimo duelo sem perder com os leões esta temporada, contando-se cinco vitórias e dois empates.

Oliveirense sem retenção de talento

Oliveirense sem retenção de talento

Nos últimos anos, a Oliveirense, sob a batuta de Raul Alves, reuniu um conjunto de jovens jogadores talentosos, mas a aposta parece perder-se. De oito atletas internacionais Sub-19 nos últimos três anos, apenas Diogo Lemos, resgatado 'in extremis' ao Valongo, se deverá manter.

'Ecco' a nova Skate Italia Trophy

'Ecco' a nova Skate Italia Trophy

Enquanto em Espanha e Portugal se esperará pelo final do Mundial para começar a nova época, em Itália as equipas da categoria máxima terão uma fase de grupos de uma nova prova a arrancar logo a 19 de Setembro, sendo decidida após o final da Serie A1. Nasce a Skate Italia Trophy.