As imparáveis águias somam a 13ª Supertaça Feminina
Na reedição da decisão de 2017, a Stuart não conseguiu travar um Benfica que não se detém. As águias venceram a Supertaça Feminina pela 13ª vez, no 42º título nacional consecutivo, todos os disputados desde Outubro de 2013. Pela terceira vez, o Benfica reclama as duas Supertaças.

O Benfica conquistou a Supertaça Feminina pela 13ª vez consecutiva, numa caminhada que começou em Outubro de 2013. Então, as águias, campeãs nacionais, venceram a Sanjoanense, detentoras da Taça, para o primeiro de 42 títulos nacionais seguidos.
Data de 14 de Julho de 2013 a última vez que alguém, que não o Benfica, celebrou uma conquista nacional no feminino, e desde a temporada 2013/14 que todos os troféus nacionais disputados acabam no museu do Benfica. 12 campeonatos (a que se soma outro conquistado em 2012/13), 12 Taças de Portugal, cinco Elite Cups e, agora, 13 Supertaças.
Em Santo Tirso, depois da vitória no masculino, o Benfica venceu a Stuart por 3-1 e juntou - como em 2022 e 2023 - a Supertaça Feminina à Supertaça António Livramento.
Na reedição da decisão da Supertaça de 2017 - e da última final da Taça de Portugal -, a Stuart resistiu ao ataque das águias até dois minutos para o intervalo, quando Maria Sofia Silva desbloqueou o marcador.
Logo no arranque da segunda parte, no dobrar do primeiro minuto, Rita Batista ampliou e o Benfica ficou (ainda mais) confortável no jogo.
Com naturalidade, as águias chegaram a um terceiro golo, por Aimée Blackman no sétimo minuto. No mesmo minuto, Rita Batista viu azul em falta para grande penalidade. Catarina Pedro não aproveitou, mas, na superioridade, Raquel Duarte reduziu.
Cinco minutos volvidos, Raquel Duarte teve oportunidade para voltar a marcar na 10ª falta encarnada, mas não aproveitou. E o jogo, controlado pela equipa de Paulo Almeida, seguiu sem mais golos até ao apito final.
Erguido mais um troféu, o Benfica continua a destacar-se no número de conquistas. Na Supertaça, a Nortecoope é ainda a segunda mais titulada, com seis conquistas, seguida da Fundação Nortecoope, com quatro. Os Lobinhos e Sintra têm duas, e Turquel, Gulpilhares, Carvalhos, Académica da Amadora e Vila Boa do Bispo venceram a prova uma vez cada.
Supertaça Feminina
• Benfica 3-1 Stuart • 7.Nov
Sábado, 7 de Novembro de 2026, 19h34
Gostou deste artigo?










