Hoje na Imprensa!

Jogo entre Porto e Oliveirense em destaque

Jan 09, 2016

Recorte: Record

A 12ª jornada, primeira de 2016, realiza-se este fim-de-semana e o destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 9 de Janeiro, é o embate entre Porto e Oliveirense.

A Bola já tinha lançado a partida esta quinta-feira com uma peça alargada e agora é a vez de O Jogo (“Um reencontro de olho no título”) e Record (“Nostalgia no Dragão”) darem maior destaque ao jogo que coloca frente a frente actuais segundo e quarto classificados e que é marcado pelo regresso de Ricardo Barreiros, Caio, Pedro Moreira e Tó Neves a um palco onde, juntos, foram campeões nacionais em 2013.

Mais discreta, a peça d’O Jogo foca as declarações de Caio, de regresso aos convocados da Oliveirense após lesão, e de Edo Bosch. “Queremos mostrar que em casa mandamos nós”, destaca o diário das palavras do guarda-redes catalão do FC Porto.

O Record dedica mais espaço ao jogo – praticamente página inteira – falando com os três jogadores e o treinador que regressam ao Dragão. Experientes, os ex-FC Porto apontam à conquista dos três pontos deixando sentimentalismos de parte e Tó Neves recorda em “Benfica à espreita”, não duvidando de uma vitória das águias na recepção à Sanjoanense, que o líder vai sempre ganhar pontos a alguém.

A Bola já tinha feito a projecção da partida e “Queridos inimigos” (A Bola) faz o lançamento da partida de forma mais ligeira, destacando os regressos dos agora jogadores da Oliveirense a uma casa que bem conhecem. Em peça secundária, o diário recorda que estão “Barcelos e Benfica em alerta”. Terceiro e primeiro jogam em casa frente a, respectivamente, Física e Sanjoanense e, em caso de vitória, beneficiarão sempre da perda de pontos de pelo menos um rival directo no jogo do Dragão. São destacadas as cautelas de Pedro Nunes, que assume as diferenças em relação à equipa de São João da Madeira, mas alerta que essas diferenças podem ser esbatidas em rinque.

José Querido em França

Não é notícia deste sábado, foi referência esta sexta-feira n’A Bola. “José Querido vai treinar em França” (A Bola) deu conta do novo projecto do ex-seleccionador nacional José Querido, desta feita em França, onde vai orientar o CS Noisy Le Grand, actual sétimo do campeonato. Este vínculo marca o regresso de Querido á Europa depois de dois anos no Vilanova do Chile.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade