Hoje na Imprensa!

A vitória do Porto sobre a Oliveirense

Jan 10, 2016

Recorte: O Jogo

A vitória do Porto sobre a Oliveirense é o destaque das edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 10 de Janeiro.

Era o jogo grande da 12ª jornada e não desiludiu. O Porto recebeu a Oliveirense no Dragão Caixa e venceu por 3-2, subindo ao terceiro lugar e relegando a equipa de Oliveira de Azeméis para quarto.

“A sofrer também se ganha” (A Bola), “Dragão triunfou em duelo de candidatos” (O Jogo) e “Reinar em casa” (Record) fazem os títulos das peças que contam uma vitória difícil entre duas equipas que vinham de derrotas no fecho de 2015, com um Porto mais pressionante no início de cada parte e com as duas equipas a primarem pelo acerto defensivo. Guillém Cabestany assumiu que a vitória teria assentado bem a qualquer uma das equipas e os últimos minutos foram emocionantes depois da Oliveirense ter reduzido para a margem mínima. A equipa de Oliveira de Azeméis acabou mesmo com cinco jogadores de pista em rinque, mas sem efeitos práticos no resultado.

Os três diários fazem eco do descontentamento com a arbitragem de Tó Neves. O técnico apontou algumas falhas à dupla do Dragão e referiu que a Oliveirense não tem sido respeitada como a candidata ao título que assumiu ser.

Individualmente, O Jogo destaca a prestação de Reinaldo Garcia – “Um patrão” – entre as estrelas que evoluíram no Dragão Caixa. O argentino comandou a defensiva azul-e-branca, marcou um golo e assistiu Vítor Hugo para outro.

Nos restantes jogos da jornada, o Barcelos venceu a Física por 2-1 e isolou-se no segundo lugar (feito praticamente ignorado pelos diários), o Sporting venceu o Turquel por 9-4 e está isolado – à condição – no quinto lugar, Braga e Paço de Arcos registaram um atípico nulo na cidade dos arcebispos e o Candelária entregou a lanterna-vermelha ao Académico de Cambra. Os picarotos venceram por 5-2 e alcançaram na classificação a Sanjoanense, derrotada na Luz por 8-0. Com esta vitória, o Benfica manteve a distância de sete pontos para o segundo, agora o Óquei de Barcelos.

Este domingo, a partir das 15h, Valongo e Juventude de Viana fecham a jornada.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade