Hoje na Imprensa!

Oliveirense e Paulo Pereira agitam mercado

Jan 12, 2016

Recorte: O Jogo

O interesse da Oliveirense em Jordi Bargalló garante o maior espaço entre as edições dos jornais diários desportivos desta terça-feira, 12 de Janeiro. Mas há mais notícias.

“Bargalló desejado na Super-Oliveirense” lança desde já n’O Jogo o possível projecto da Oliveirense para a próxima temporada. Depois de um arranque de temporada sensacional, a equipa de Oliveira de Azeméis - que já no último defeso fez uma forte aposta – perdeu algum “gás” e caiu para o quarto lugar antes de receber o Benfica no fecho da primeira volta, no próximo dia 24. Ainda sem nada perdido, já se pensa na próxima temporada.

O Jogo avança que o clube terá contactado Jordi Bargalló e aguarda resposta à proposta feita. “A estrela maior do Liceo” e “18”, o número de títulos conseguido entre a selecção espanhola, Liceo e Noia (clube de Sant Sadurní, de onde é natural), servem como peças de apoio e atestam a qualidade do capitão do emblema galego.

Mas as intenções da Oliveirense, ávida do título de campeão nacional, não se ficarão por aí. O diário avança ainda contactos por Jepi Selva (Viareggio) e que Henrique Magalhães (AD Valongo) e Rafa (FC Porto) estarão na lista. Em relação a esta temporada, Pedro Moreira e João Souto já renovaram, Ricardo Barreiros tem acordo para continuar e Xevi Puigbi também se deve manter.

Em Espanha fala-se que outros dois nomes sonantes terão sido abordados pela Oliveirense. No entanto, quer Raul Marin (Reus), quer Pedro Gil (Forte dei Marmi) terão colocado o actual contrato com os seus clubes (por mais uma época) como obstáculo.

Saídas dadas como certas são as do capitão Diogo Silva, Albert Casanovas e Carlos López. O primeiro regressaria à zona de Lisboa, o segundo à Catalunha e ao Reus e o terceiro à sua Argentina natal.

Numa página dedicada às mexidas de mercado, O Jogo adianta ainda que “Sporting ‘ataca’ Caio”, tentando os leões mais uma vez garantir o concurso do jogador que já representou também Porto e Benfica.

Paulo Pereira surpreende

“Paulo Pereira deixa Valongo” (Record) e “Paulo Pereira deixou o Valongo” (O Jogo) fazem eco da saída do treinador campeão nacional em 2013/14 do Valongo após 15 anos de ligação. O treinador terá alegado motivos pessoais para sair e a sua decisão surpreendeu o universo do hóquei em patins.

Luto

Outra “transferência”, mas com tons melancólicos tem também destaque nos diários. “Faleceu José Vaz Guedes” (A Bola) e “Hóquei de luto por José Vaz Guedes” (Record) dão conta do falecimento aos 77 anos do ex-internacional e capitão da selecção nacional.

Campeão da Europa e do Mundo, José Vaz Guedes destacou-se ao serviço do CACO mas passou também pelo Sporting. De resto, a (dupla) passagem pelos leões tem um detalhe caricato. Em 66/67, Vaz Guedes ocupou o cargo de treinador, mas o bichinho da patinagem e dos golos foi mais forte e voltou a calçar os patins no seu CACO. Voltaria ao Sporting três anos mais tarde… como jogador.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade