Notícia

Benfica esteve a perder por sete mas segurou liderança

Jan 16, 2016

O Benfica perdeu em Vic por 7-6, mas segurou o primeiro lugar no grupo B com uma jornada por disputar na fase de grupos da Liga Europeia, principal competição europeia de clubes.

O Vic precisava de um ponto para garantir o apuramento para os quartos-de-final e entrou determinado, para uma primeira parte impressionante. Jordi Burgaya fez os três primeiros golos da partida e Font, Presas, Christian Rodriguez e Mia Ordeig colocaram o resultado num inesperado 7-0, que “destroçava” o resultado de 5-1 conseguido pelo Benfica na Luz.

Antes do intervalo, Marc Torra minorou os estragos com o primeiro dos encarnados, dando o mote para uma segunda parte bem distinta.

Na etapa complementar tudo foi diferente. O Vic não voltaria a conseguir marcar e o Benfica quase consumava a “remontada”. Miguel Rocha bisou, Valter Neves fez o 7-4 que voltava a dar a liderança do grupo aos encarnados e, já perto do final, Adroher e Nicolía reduziram para a diferença mínima.

Não havia tempo para mais, mas o Benfica – que somou a sua primeira derrota na prova – segurou a liderança antes da última jornada, em que recebe os franceses do Merignac. O Vic garantiu com a vitória o apuramento para os quartos e joga em Bassano à espera de um deslize encarnado para terminar em primeiro.

Provas relacionadas

Liga Europeia - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade