Notícia

Sporting retribui nega do Benfica

Feb 11, 2016

O Sporting não vai ceder bilhetes ao Benfica para o jogo da 16ª jornada do Nacional da I Divisão.

Contactados no último mês no sentido do Benfica garantir os ingressos a que regulamentarmente tem direito, os leões adiaram a resposta até esta semana e decidiram não ceder qualquer bilhete ou convite aos encarnados, vincando mesmo que apenas os elementos constantes na ficha de jogo poderão entrar no Livramento, pavilhão para onde o jogo está agendado.

O dérbi da capital no Livramento, em Janeiro de 2015

A polémica remonta ao jogo da terceira jornada, jogado a 21 de Outubro, que ficou marcado ainda antes do apito inicial pela recusa do Benfica em ceder bilhetes ao Sporting. Na altura, a decisão dos encarnados foi sustentada numa data limite definida pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP) que os leões assumiram ter falhado por duas horas e deu origem a comunicados do Sporting, FPP e Associação Nacional de Árbitros (ANAHP).

Apontando a um alegado “abuso de poder” da FPP e em particular do vice-presidente para o hóquei em patins, Paulo Rodrigues, na imposição de um prazo limite para a requisição dos 10% de bilhetes regulamentados para o visitante, os leões visaram também o árbitro Miguel Guilherme, descrevendo-o como “benfiquista assumido”.

À parte da questão dos bilhetes, a humidade tem fustigado mais uma vez o rinque do pavilhão do SC Livramento, casa dos leões, e pode fazer perigar a realização da partida.

Tal deu origem à resposta da FPP – que vincou o facto de a questão de um “prazo limite” ser omissa em regulamentos e, por isso, poder ser resolvida por aquele órgão – e da ANAHP que saiu em defesa do seu associado.

O Benfica, que se manteve à margem da troca de comunicados, venceria em rinque por 9-0.

Jogos relacionados

Sporting CP
1 : 3
13 Fev 16h00
SL Benfica
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade