Taça Latina '14

Taça Latina em Viana do Castelo

Mar 20, 2014

Realiza-se entre os dias 17 e 19 de Abril a 27ª edição da Taça Latina. A prova - que reúne as selecções sub-23 de Portugal, Espanha, França e Itália - terá lugar em Viana do Castelo, no pavilhão de Monserrate. Para dia 28 de Março está marcada a apresentação do evento na Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A Taça Latina teve inicio em 1956, com alguns períodos de interregno na sua organização. Nas 26 edições realizadas, Portugal conquistou 12 troféus, a Espanha 11 e a Itália três.

A edição da Taça Latina de 2001 foi a única em que os participantes mudaram. Na Lourinhã, a Espanha não participou e a Alemanha foi convidada para o seu lugar.

A Espanha conquistou os dois últimos troféus, remontando a última conquista de Portugal a 2008, em Coimbra. Na altura, sob orientação de Luís Sénica, Portugal arrecadou o troféu com os guarda-redes Ângelo Girão e Igor Alves e os seguintes jogadores de pista: André Centeno, Tiago Ferraz, Nuno Araújo, Gonçalo Pestana, Hugo Costa, Diogo Rafael, Gonçalo Suissas e João Pinto.

No último Mundial sénior realizado em Angola, Ângelo Girão e Diogo Rafael estiveram entre os convocados portugueses, André Centeno e João Pinto representaram a selecção angolana, enquanto Nuno Araújo alinhou por Moçambique.

A cerimónia de abertura está marcada para quinta-feira, 17 de Abril, às 18h30, enquanto a entrega de medalhas e cerimónia de encerramento está marcada para sábado, 19 de Abril, às 23h, no final de um sempre apetecível Espanha - Portugal.

A prova terá o acompanhamento do HóqueiPT.

Provas relacionadas

Taça Latina
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade