Hoje na Imprensa!

O rescaldo da jornada europeia

Mar 06, 2016

O desfecho dos jogos dos quartos-de-final das competições europeias está em destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 6 de Março.

Sporting e Barcelos garantiram a presença na Final Four da CERS mas o destaque dos jornais vai para a primeira mão dos “quartos” da competição maior, em particular para o duelo luso.

“Oliveirense deu a volta com frieza” (O Jogo), “Oliveirense festeja em casa” (A Bola) e “Dragão escorrega na Europa” (Record) aponta ao jogo entre Oliveirense e Porto, com a vitória a sorrir… aos ex-dragões. Caio bisou e Ricardo Barreiros marcou um golo na vitória da equipa de Tó Neves por 4-3, com o Porto a deixar fugir uma vantagem de 1-3 conseguida já na segunda parte. A vantagem é mínima para a segunda mão, e tudo está ainda em aberto.

Mais confortável é a vantagem do Benfica, que venceu em Vendrell por 3-5. ”Benfica está à porta da Final Four” (O Jogo) e “Benfica cumpre meta em Vendrell” (A Bola) são peças secundárias que dão o Benfica já na fase decisiva da prova, pese ter visto o Vendrell reduzir de 1-5 para 3-5 na fase final da partida.

Na CERS, Sporting e Barcelos confirmaram o apuramento. Para o Sporting, o jogo com o Sarzana acabou por ser um passeio (10-3 nesta segunda mão), já os barcelenses chegaram a ver a vantagem de quatro golos que levavam na bagagem ser reduzida a um, tendo estado a perder por 3-0 em casa do Lodi. Mas o empate a seis final confirma a boa temporada dos barcelenses e volta a colocá-los, como há um ano, no fim-de-semana das decisões. ”Sporting e Barcelos passam” (O Jogo), “Sporting e Barcelos na ‘final four’” (A Bola) e “Sporting goleia rumo à final-four” (Record) fazem os títulos.

Acerto de calendário

Os diários recordam que este sábado também foi dia de Nacional da I Divisão. Em dois jogos de acerto de calendário, vitórias forasteiras pelo mesmo resultado, 2-3. O Turquel venceu em Valongo confirmando o excelente momento que atravessa e o Candelária venceu em Torres Vedras a Física e saiu da zona de despromoção, por troca com o Braga.

Para as 18 jornadas já cumpridas ficarem definitivamente fechadas, falta apenas o encontro entre Juventude de Viana e Candelária, agendado para o próximo dia 8 em Viana do Castelo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade