Hoje na Imprensa!

Final Four definida

Apr 03, 2016

Recorte: O Jogo

O desfecho dos quartos-de-final da Liga Europeia é o destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 3 de Abril.

“Oliveirense na ‘final four’” (A Bola), “Oliveirense venceu e está nas finais” (O Jogo) e “Dragão fica de fora” (Record) fazem título no destaque maior desta segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia que definiu os quatro finalistas que no fim-de-semana de 14 e 15 de Maio discutem o título europeu na Final Four. A Oliveirense de Tó Neves venceu no Dragão Caixa por 3-4 e irá defrontar o Forte dei Marmi.

Na partida que pôs em confronto duas equipas portuguesas, O Jogo destaca individualmente a prestação de Ricardo Barreiros. “Encheu a pista”, resume o diário. Barreiros, bicampeão europeu pelo Liceo, triunfou na última ocasião em que a Oliveirense esteve na fase decisiva. Foi em 2012, em Lodi, na altura decidida em Final Eight.

Em plano secundário surge o apuramento do Benfica. “Benfica defronta o Barcelona” (A Bola), “Benfica sofreu mas passou” (O Jogo) e “Benfica passa e marca encontro com Barcelona” (Record) reflecte uma expectativa de um apuramento que se considerava fácil mas que chegou a estar em causa. Os encarnados empataram 5-5 com o Vendrell e apuram-se para a Final Four com uma vantagem de dois golos conquistada na primeira mão, na Catalunha. O adversário dos encarnados é o Barcelona.

Campeonato

No Nacional da I Divisão, que teve três partidas, O Jogo e A Bola destacam a vitória da Sanjoanense sobre a Juventude de Viana por 8-6. A Bola detalha em “Sanjoanense em bom momento”, sublinhando os três golos obtidos por Pedro Cerqueira, que recentemente conquistou a Taça Latina.

Nos outros jogos, o Paço de Arcos venceu o Académico de Cambra por 4-3 e o Turquel bateu a Física por 7-4. Destaque para a equipa da Aldeia do Hóquei que, com mais uma vitória numa segunda volta digna de registo, ascende ao sétimo posto e se coloca, à condição (o Barcelos só joga este domingo), a cinco pontos do quarto lugar.

O Jogo aponta à I Divisão… da próxima época. “Tomar subiu à I Divisão” realça a subida já conquistada matematicamente pelos nabantinos este sábado, depois de uma vitória sobre a Académica por 8-4.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade