Hoje na Imprensa!

As equipas mistas

Apr 27, 2016

Uma reportagem d’O Jogo sobre o projecto de equipas mistas é o destaque entre as edições dos jornais diários desportivos desta quarta-feira, 27 de Abril.

“A expectativa das equipas mistas” dá título a uma reportagem de duas páginas d’O Jogo sobre a medida anunciada no Dia Internacional da Mulher, de permitir equipas mistas em todos os escalões de formação e, entre os seniores, em todas as divisões excepto na I Divisão.

Focada no modelo encarnado, com equipa masculina e feminina campeãs nacionais e ainda equipa “B”, a reportagem mostra o cepticismo dos técnicos Pedro Nunes, Paulo Almeida e Jorge Godinho.

No seio da secção encarnada, é relevada a importância da equipa “B” como forma de potenciar os jogadores jovens para os seniores, com os blocos “Os mesmos passos do futebol” e “Modelo da equipa B é exemplo a seguir” a darem conta disso mesmo.

O Director Técnico Nacional, Luís Sénica, aponta o principal objectivo deste projecto. “Não queremos desistências” é chamado a título, com o também seleccionador nacional de seniores masculinos a referir que é uma opção quando as atletas femininas não chegam para compor uma equipa. Para o ex-seleccionador nacional Rui Neto, actualmente no Vila Praia, é “Uma questão de mentalidade”.

“Benfica encanta chilena” fala sobre a adaptação da chilena Macarena Ramos à realidade do Benfica. O seu treinador, Paulo Almeida, conta como a jovem jogadora se deslumbrou com as condições que encontrou e que no balneário já se fala – entre portuguesas e chilena – do Mundial que se realiza este ano.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade