Hoje na Imprensa!

O arranque da 23ª jornada... que pode dar campeão

May 06, 2016

Recorte: A Bola

O lançamento do clássico entre Benfica e Paço de Arcos está em destaque entre as edições dos jornais diários desportivos desta sexta-feira, 6 de Maio.

"Jogo de históricos abre ronda", anuncia A Bola para um atípico arranque de jornada à sexta-feira. O Benfica recebe o Paço de Arcos e João Rodrigues, figura dos encarnados e formado no clube da Linha, considera que será um jogo decidido por poucos golos e que "muito dificilmente" será repetida a vitória por seis golos (1-7) da primeira volta. Nesse jogo, o atacante do Benfica esteve ausente por lesão, no primeiro encontro que falhou num longo calvário. O Record reserva uma breve para dar conta do clássico esta sexta-feira, que tem início agendado para as 21h.

A Bola aproveita para dar uma achega em outras partidas da jornada, destacando a recepção da Juventude de Viana ao agora detentor da CERS, Óquei de Barcelos, e a visita do Valongo ao Dragão. A partida entre Porto e Valongo poderá mesmo ser decisiva para o campeonato...

Jornada pode dar campeão... dia 14

O Benfica parte para esta 23ª jornada com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, FC Porto, e pode ser campeão já esta jornada... mas apenas no próximo fim-de-semana.

Caso os encarnados vençam, dilatam o "fosso" para 11 pontos e pressionam os azuis-e-brancos que, caso não vençam o Valongo, fazem da equipa de Pedro Nunes bicampeã nacional quando ficarão nove pontos em disputa. No entanto, Porto e Valongo jogarão apenas a 14 de Maio, a partir das 15h, hora para que está também agendada, na Luz, a meia-final da Liga Europeia entre Benfica e Barcelona.

Na jornada 24, que será jogada a 28 de Maio, depois da Final Four da Liga Europeia e dos quartos-de-final da Taça de Portugal, o Benfica viaja até ao Dragão.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade