Hoje na Imprensa!

Três dias de CERS na imprensa

May 08, 2016

Recorte: Record

A realização da Taça CERS em Barcelos no passado fim-de-semana mereceu a atenção dos três jornais desportivos diários nacionais.

De adaptações à pista na sexta-feira, ao culminar com a vitória do Óquei no domingo, a cobertura entre os três diários teve algumas nuances mas muitos pontos em comum.

Sábado, 30 de Abril

Barcelos e Sporting realizaram o último treino tendo em vista a Final Four da Taça CERS no Municipal de Barcelos na tarde de sexta-feira e, antes do início dos jogos, os três diários fizeram a antevisão de um fim-de-semana de festa (efectiva para o Óquei) em Barcelos.

A Bola publicou declarações de Paulo Freitas, Luís Querido e Reinaldo Ventura, numa peça curta a que as palavras do treinador deu título. "Barcelos só tem de controlar as emoções", explicou Freitas ao diário.

O Record também fez eco das declarações, a servirem de antevisão. "Estudámos bem a lição para o jogo", afirmava Ricardo Figueira, enquanto Reinaldo Ventura lembrava que se tinha proposto a chegar a esta fase da prova. "Ventura cumpre objectivo", lia-se. O diário olhou ainda para Barcelos para lá do hóquei em si com o texto "Cidade animada com a final four", que referia também as festas da cidade.

O Jogo apostou numa antevisão mais genérica, apresentando as quatro equipas semifinalistas, e de quem recolheu declarações dos treinadores.

"Barcelos a postos", deu título à peça.

Domingo, 1 de Maio

No rescaldo dos jogos das meias-finais, A Bola ("Eu marco, tu defendes") e Record ("OC Barcelos defende CERS em Portugal") privilegiaram a vitória e consequente apuramento do Óquei de Barcelos para a final.

A Bola destaca os golos de Ventura e as defesas de Pedro Silva... um lapso emendado no texto, onde se remete para as grande penalidades defendidas por Ricardo Silva. O guarda-redes do Barcelos defendeu quatro castigos máximos na "lotaria", ao passo que Reinaldo marcou quatro golos, incluindo uma grande penalidade no desempate. "Sporting não passa Vilafranca", deu conta A Bola sobre a outra meia-final.

Também o Record dedicou pouco espaço à derrota leonina. "Desilusão" encabeçou um parágrafo sobre o afastamento do Sporting, havendo no entanto notas para a presença de Bruno de Carvalho (e Inácio) na bancada e para as palavras de Nuno Lopes no final da partida."Devíamos ter arriscado mais", lamentou o treinador leonino.

Destaque foi também dado pelo Record às palavras de Reinaldo Ventura. "Acusámos alguma ansiedade", revelou o jogador sobre o apuramento arrancado a "ferros" que, na peça principal, teve como título "OC Barcelos defende CERS em Portugal".

Já O Jogo pôs em primeiro plano o afastamento do então detentor do troféu, Sporting. "Leão falha final", constatou o diário, destacando Roger Rocasalbas. "Dois golos para ficar na história", escreveu-se, em referência ao livre directo que deu a igualdade em tempo regulamentar e ao "penalti" convertido que fechou a série de grandes penalidades para desempate. "Barcelos volta a uma decisão europeia 17 anos depois", realçou O Jogo sobre o apuramento dos barcelenses.

Segunda, 2 de Maio

Segunda-feira foi dia de assinalar o desfecho da Final Four. "Taça ficou em Barcelos" (A Bola), "Barcelos sobe ao trono" (O Jogo) e "OC Barcelos segura CERS no Minho" (Record) fizeram título das peças sobre a conquista do Barcelos em que, na partida decisiva, Luís Querido apontou três golos. "Fuzilou Camps nas bolas paradas", destaca O Jogo sobre a performance do capitão barcelense, que merece também destaque individual n'A Bola, que sublinha a sua eficácia total nas bolas paradas.

Entre outras reacções, O Jogo dá enfâse às de Paulo Freitas e Reinaldo Ventura. "Entrámos como o patinho feio", referiu o treinador. "Guardarei este dia para sempre", afirmou Ventura.

O rescaldo prolongou-se por terça-feira - nos três diários - e por quarta, mas já só n'O Jogo. Nas edições dos diários desportivos desta quinta-feira, já não houve referências directas à Taça CERS. Na próxima semana, com a realização da Final Four da Liga Europeia na Luz, o Hóquei em Patins europeu deverá regressar em força às páginas dos jornais.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade