Notícia

Portugal passa teste com Valongo

Jun 29, 2016

Foto: Federação de Patinagem de Portugal

A fechar os jogos de preparação no Luso, casa da Selecção nas duas primeiras semanas de preparação rumo ao Europeu, Portugal venceu o Valongo por 7-2.

O jogo pôs frente-a-frente Xavier Cardoso e Hélder Nunes, dois dos vencedores da última competição de selecções, a Taça Latina e, entre seniores e Sub-20, até havia mais títulos Mundiais com a camisola do Valongo (cinco) do que da Selecção Nacional (dois).

Os valonguenses Xavi Cardoso, Pedro Freitas, Luís Melo e Diogo Seixas, por duas vezes, foram campeões do Mundo de Sub-20. Hélder Nunes (Sub-20) e Reinaldo Ventura (Seniores) são os campeões do Mundo da Selecção.

No entanto, as certezas de hoje que atacam a conquista do Europeu mostraram um crescente entrosamento e bateram as já certezas do amanhã, que têm apenas três jogadores em competição e no Nacional de Sub-20.

Por Portugal marcaram Hélder Nunes, João Rodrigues e Gonçalo Alves (todos por duas vezes) e ainda Diogo Rafael, ao passo que pela formação orientada por Miguel Viterbo marcaram João Almeida e Hugo Azevedo.

Este foi o quarto jogo de Portugal na preparação para o Europeu, voltando a Selecção a jogar na próxima semana, já em Oliveira de Azeméis, frente à Escola Livre e à França.

Numeração

Entretanto a Federação de Patinagem de Portugal divulgou a numeração a utilizar pelos jogadores no Campeonato da Europa, que será a seguinte:

1 - Ângelo Girão, 2 - Henrique Magalhães, 3 - Rafa, 4 - Diogo Rafael, 5 - Reinaldo Ventura, 6 - Gonçalo Alves, 7 - Ricardo Barreiros, 8 - Hélder Nunes, 9 - João Rodrigues e 10 - Nélson Filipe.

No grupo liderado por Luís Sénica, o capitão será João Rodrigues e o sub-capitão Hélder Nunes.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade