Notícia

Portugal já vence em Azeméis

Jul 06, 2016

Foto: Federação de Patinagem de Portugal

No derradeiro estágio de preparação para o Campeonato da Europa, Portugal montou sede já em Oliveira de Azeméis, onde está concentrado desde segunda-feira.

Esta terça-feira, Portugal defrontou e venceu, em jogo-treino, a Escola Livre por 18-1. A equipa que evoluiu na II Divisão nacional foi presa fácil dos portugueses cada vez mais rotinados, mas foi um excelente teste na adaptação à pista do Dr. Salvador Machado e ao horário a que os jogos da Selecção Nacional se disputarão: 22h.

O capitão João Rodrigues foi o mais certeiro entre os portugueses, apontando quatro golos, com Diogo Rafael, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Ricardo Barreiros a apontarem todos três.

Para as contas dos 18 golos apontados, somam-se dois de Rafa, enquanto pela Escola Livre, Fábio Silva apontou o tento solitário. O golo de honra surgiu já na segunda parte, depois de, ao intervalo, Portugal estar a vencer já por 11-0.

"Estamos cada vez mais perto daquilo que queremos", referiu o Seleccionador Nacional ao site da FPP no final da partida. "Foi um treino importante para nós, aproveitámos para consolidar algumas das acções, trabalhar, rolar", sublinha Luís Sénica, sem esconder que haverá já alguma ansiedade pelo apito inicial da competição. "Nota-se essa vontade que o campeonato comece", reconheceu.

Último teste

Na quinta-feira, a partir das 18h, Portugal realiza o último jogo-treino antes do Europeu. O jogo frente à selecção da França poderá mesmo repetir-se na fase final do campeonato - as selecções de Luís Sénica e Fabien Savreux não estão no mesmo grupo - e será um excelente aperitivo para o evento que arranca quatro dias depois.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade