Mais de um milhão a ver Portugal campeão

Mais de um milhão a ver Portugal campeão
Dados: Zapping-TV

Durante a final do Europeu, o Hóquei em Patins conseguiu às 22h12 o minuto mais visto do dia da RTP1, passando o milhão de telespectadores, com 10.7% de rating (em relação à população portuguesa) e 27.8% de share (em relação ao total de telespectadores em determinado momento).

Poderão os arautos da desgraça dar o Hóquei em Patins como uma modalidade sem expressão e moribunda, mas - se mais provas fossem necessárias - os números das audiências, sempre que a modalidade passa em canal público e em particular com a Selecção Nacional, mostram que o "produto" continua apetecível.

Os jogos de Portugal tiveram uma média de mais de 540 mil telespectadores
Os jogos de Portugal tiveram uma média de mais de 540 mil telespectadores

O Campeonato da Europa que decorreu em Oliveira de Azeméis culminou com uma grande final entre Portugal e Itália. Numa noite de sábado, em que o calor convidava a sair de casa, uma média de mais de 840 mil telespectadores acompanharam a transmissão do jogo do contentamento português, naquele que foi o quarto programa mais visto do dia na televisão portuguesa.

A transmissão da RTP1 - no nobilíssimo horário das 21h - só foi "batida" em share pelas novelas "A Única Mulher" (TVI) e Coração d'Ouro (SIC), concorrentes directas em termos de horário, e pelo programa Alta Definição (SIC), com o futebolista Éder, herói de Paris, em entrevista que os próprios jogadores da Selecção Nacional de Hóquei em Patins fizeram questão de acompanhar.

Jogo com a Itália foi o programa mais visto no sábado na RTP1
Jogo com a Itália foi o programa mais visto no sábado na RTP1

A semana do Europeu granjeou para a RTP mais de 3,3 milhões de telespectadores, com presença diária no top 15 excepto no dia inaugural, em que ainda assim o duelo com a Suíça teve mais de 360 mil telespectadores. Seguiram-se os jogos, já com mais telespectadores, frente a Espanha (580 mil), Áustria (530 mil), Inglaterra (550 mil), novamente a Suíça mas nas "meias" (465 mil) e, finalmente, o derradeiro jogo com a Itália.

O Hóquei em Patins deverá regressar à RTP ainda em pré-temporada, com as meias-finais e final da Elite Cup, que irá reunir os oito primeiros classificados do Campeonato Nacional da I Divisão 2015/16 entre 16 e 18 de Setembro. Os jogos têm transmissão prevista na RTP2.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny