Notícia

Um novo Liceo, com Henrique Magalhães

Aug 01, 2016

Apenas 15 dias volvidos sobre a conquista do Campeonato da Europa, Henrique Magalhães já regressou ao trabalho.

Com "apenas" 24 anos, Henrique Magalhães já representou Porto, Braga, Óquei de Barcelos e Valongo, onde fez parte da histórica equipa que em 2014 conquistou o Nacional da I Divisão, e este ano chegou a acordo com o Sporting, sendo no entanto cedido por empréstimo ao Liceo da OK Liga, onde se começa a trabalhar mais cedo.

O trabalho no plantel do histórico emblema do país vizinho é mais um marco num ano de 2016 que tem sido mágico. Internacional jovem por Portugal, Henrique estreou-se em Oliveira de Azeméis numa grande competição de quinas ao peito e não poderia desejar melhor estreia, levantando o título Europeu - que Portugal não conquistava há 18 anos - a 16 de Julho.

Um novo Liceo

No primeiro dia de trabalhos - principalmente físicos - do Liceo, Henrique foi um dos três reforços que marcaram presença. Ao internacional português recém-coroado campeão da Europa juntam-se nos "verdes" o ex-Reus Marc Coy (que já representou o Benfica) e o capitão francês Carlo Di Benedetto. Praticamente certo estará também o regresso de Joan Manuel Grasas, proveniente do vizinho Cerceda, que extinguiu a sua equipa principal.

Henrique Magalhães e Christian Rodriguez (Vic) reencontrar-se-ão nas "meias" da Supercopa

Os reforços visam colmatar saídas sonantes. Se Oriol Vives (para os italianos do Breganze) e o argentino German Nacevich poderão ser supridas, já a partida dos irmãos Bargalló deixa aberta uma ferida profunda. Jordi, o mais velho, marcou uma era. O capitão que levantou três Ligas Europeias ruma à Oliveirense e, na hora da saída, é acompanhado de Pau, o irmão mais novo e já estrela na OK Liga, que vai representar o Barcelona.

Sem Jordi e "Paueti", que segue as pisadas de figuras como Edu Lamas, Matías Pascual, Pablo Alvarez, Carlos Lopez ou Reinaldo Garcia, será novamente Carlos Gil capaz de reinventar o Liceo?

Saída do capitão vai deixar marcas

Da época passada, culminada com um terceiro lugar na OK Liga, transitam os guarda-redes Xavi Malián e Álvaro Sheda e os jogadores de pista Toni Pérez, Josep Lamas, César Carballeira e Dava Torres. O Liceo disputa já em Setembro a Supercopa, Supertaça de Espanha, que é decidida num formato de Final Four. A 17 de Setembro, o Liceo decide o acesso à final - de dia 18 - com o Vic, enquanto o Reus defronta o Barcelona.

Supercopa disputa-se em Reus a 17 e 18 de Setembro.

Antes, o primeiro jogo da equipa galega na pré-temporada será com o FC Porto, onde Henrique Magalhães cumpriu grande parte da sua formação, chegando mesmo à equipa principal. O Palácio dos Desportos do Riazor recebe os dragões a 3 de Setembro, a partir das 18h portuguesas.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade