Notícia

Henrique marca na goleada do Liceo

Sep 05, 2016

Fotos: Luis Miguel Velasco Hevia

Com pouco mais de uma semana de trabalho, o Valença foi presa fácil para um bem mais adiantado Liceo, que iniciou os trabalhos a 1 de Agosto.

Depois do empate a quatro com o Porto, os "verdes" entraram determinados e, com um ritmo que os estreantes na I Divisão não conseguiram acompanhar, chegaram ao intervalo a vencer por 7-0 e terminaram o encontro com 12 golos sem resposta da equipa orientada por Paulo Morais.

Joan Manoel Grasas, ex-Cerceda, foi confirmado como reforço do Liceo, no regresso a um emblema que representou entre 2007 e 2011.

O português Henrique Magalhães estreou-se a marcar pelo Liceo, num jogo em que Carlo Di Benedetto e Marc Coy assinaram hat-tricks, Josep Lamas e "Dava" Torres bisaram e Toni Pérez também marcou.

Para decidir em Valença

Com esta vitória, o Liceo dá um passo importante rumo ao triunfo no III Teresa Herrera de Hóquei em Patins. Mas, o troféu ainda não ficou entregue.

Por dificuldades de utilização do Palácio dos Desportos do Riazor, não foi possível realizar o terceiro encontro do triangular, entre Valença e Porto. Como na próxima sexta-feira, dia 9, esse embate acontece nas meias-finais do III Torneio Eurocidade, a organização do Teresa Herrera decidiu considerar o resultado desse jogo para a classificação final e definição do vencedor do troféu.

O Liceo venceu as primeiras duas edições do troféu, derrotando na decisão em apenas um jogo o Valongo (2014) e o Valença (2015).

Dada a volumosa vitória do Liceo sobre o Valença, e o empate entre verdes e azuis-e-brancos no primeiro jogo, o Porto terá de vencer por mais de 12 golos de diferença para - além de garantir a presença na final do Eurocidade - conquistar o Teresa Herrera.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade