Notícia

Hat-trick de Hugo Santos vira resultado

Sep 06, 2016

Fotos: Luis Miguel Velasco Hevia

Portugal venceu a Alemanha por 6-1, assumindo desde já a liderança do grupo A.

Os portugueses estavam de sobreaviso depois da Alemanha ter surpreendido a Itália na véspera - vencendo por 3-5 - mas não conseguiu evitar que os germânicos se adiantassem no marcador com apenas minuto e meio decorrido, por Alexander Ober, que frente aos transalpinos apontara três golos.

A resposta de Portugal tardou, mas foi efectiva. A oito minutos e meio do intervalo, Hugo Santos restabeleceu a igualdade e, meio minuto depois, consumou a reviravolta. Que consolidaria pouco depois com o seu terceiro golo, passando a somar sete neste Europeu.

Na segunda parte, Portugal geriu o encontro e ampliou paulatinamente o resultado, pese a réplica do "gigante" Marvin Mensah na baliza germânica. Miguel Moura, Diogo Abreu e Carlos Ramos fixaram o resultado final.

Miguel Moura apontou o quarto de Portugal, a abrir a segunda parte

No outro jogo do grupo A, a Itália venceu a Áustria por 0-8, recuperando do desaire da véspera, e passa a somar seis pontos, tantos como Portugal (com menos um jogo) e Alemanha.

Esta quarta-feira, Portugal defronta a Áustria, que - com dois jogos realizados - ainda não pontuou.

No grupo B, a Espanha venceu - ainda no fim da jornada de segunda-feira - a Suíça por 11-1. Já esta terça-feira, os helvéticos voltaram a entrar em pista registando um resultado bem díspar: venceram a Inglaterra por 2-9.

A fechar a jornada desta terça-feira, a anfitriã Espanha terá um teste sério frente à França, sendo que em caso de vitória garante desde logo o apuramento para as meias-finais.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade