Notícia

Carlos Pires definiu as 10 para o Mundial

Sep 09, 2016

Foto: Federação de Patinagem de Portugal

No fecho da primeira semana de estágio de preparação para o Mundial de Iquique, Carlos Pires dispensou Alice Vicente e Margarida António, ficando definido o grupo final que vai representar Portugal.

As atletas escolhidas são Ana Catarina Ferreira e Beatriz Figueiredo (Académica de Coimbra), Marta Vieira e Renata Balonas (Vila Boa do Bispo), Maria Sofia Silva (Carvalhos), Cláudia Vicente e Inês Vicente (Turquel) e Maria Celeste Vieira, Marlene Sousa e Rute Lopes (Benfica).

Em relação à equipa que em 2015 se sagrou vice-campeã europeia, Carlos Pires são novidades Beatriz Figueiredo, Marta Vieira, Renata Balonas e Inês Vicente.

Polémica nos grupos

Entretanto, a decisão da FIRS em dividir as 13 equipas em três grupos na primeira fase não caiu bem em Iquique.

A organização do Mundial - e, em particular, a Comissão Técnica do mesmo - contesta a decisão, defendendo que deve ser mantido o sistema dos últimos oito campeonatos, formando-se quatro grupos. Este é um braço de ferro que promete não ter resolução pacífica.

O argumento da FIRS será que as selecções europeias iriam viajar muitos quilómetros para realizar poucas partidas, mas a organização chilena que essa questão nunca foi problema para as federações sul-americanas quando os campeonatos se realizaram na Europa.

Para já, Portugal terá de assumir que integrará o grupo B com Espanha, França e África do Sul. Mas, até ao arranque do Campeonato, a 24 de Setembro, tudo pode mudar.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade