Notícia

Não inscrição da equipa 'B' não afecta Óquei

Sep 23, 2016

Afinal, a não inscrição da equipa "B" do Óquei Clube de Barcelos na II Divisão e possível suspensão da equipa principal - da I Divisão - nunca chegou a ser uma questão.

Pela leitura dos regulamentos que vigoraram na última temporada, a não inscrição no escalão secundário poderia (ou deveria) levar à suspensão de toda a actividade sénior do clube barcelense. Mas, segundo a Federação de Patinagem de Portugal, tal violaria o principio de que a existência da equipa 'B' é "subordinada à actividade da equipa principal, e não o contrário", lê-se no comunicado emitido esta quinta-feira em jeito de esclarecimento.

A FPP vem agora tornar públicas no seu comunicado 37 as alterações ao Regulamento Geral do Hóquei em Patins aprovadas em reunião de Direcção de 6 de Julho para vigorarem na temporada 2016/17, de forma a dissipar qualquer dúvida.

As alterações ao artigo 36º A passaram a contemplar o ponto 20, que salvaguardariam de forma objectiva os interesses do Óquei de Barcelos neste tema. "A eliminação ou desistência de uma prova de uma equipa 'B', não implica a suspensão de toda actividade na categoria de Seniores Masculinos, nomeadamente da equipa principal", passa a ler-se.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade